Três pessoas morrem em acidente na BR-386

7883
Veículos i30 (e) e Elantra (d) colidiram frontalmente: três pessoas morreram no local e quatro ficaram gravemente feridas

Por volta do meio-dia (12 horas) deste domingo (12/11), a Polícia Rodoviária Federal atendeu a um acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas: dois homens e uma mulher. Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas na colisão frontal entre um Elantra e um i30, no quilômetro 239,2 da BR-386, próximo à entrada da comunidade do Rincão do Araçá, cerca de 5 km antes de chegar a Soledade.

Segundo levantamentos realizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um i30, de Soledade, seguia no sentido capital-interior e tentava efetuar uma ultrapassagem, quando colidiu frontalmente com um Elantra, de Porto Alegre, que vinha no sentido contrário.

No Elantra estavam as três vítimas fatais

O motorista do Elantra, de 70 anos, morreu no local. Neste veículo havia outros três ocupantes – um homem de 42 anos (gravemente ferido) e duas mulheres, uma de 70 e outra de 42 anos. As mulheres também morreram no local.

No i30 estava o condutor, de 25 anos, e dois passageiros: uma mulher de 32 anos e um homem de 25 anos. Os três tiveram ferimentos graves.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Frei Clemente, em Soledade. Após os primeiros atendimentos, três deles foram conduzidos a hospitais de Passo Fundo, enquanto um permanecia em Soledade.

Foi necessário o trabalho dos bombeiros para a retirada dos corpos. A pista chegou a ser parcialmente bloqueada, porém o trânsito não precisou ser interrompido. A equipe da PRF aguardou a perícia de Passo Fundo para o encerramento do atendimento.

Acidente ocorreu 5Km antes do acesso a Soledade
- publicidade -