Iniciam obras de recuperação da estrada Alencar Araripe, em Garibaldi

841
A estrada que liga Santo Antônio do Araripe à Linha Araújo e Souza sofreu desmoronamentos devido a excessos de chuvas/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

Foi dado início nesta segunda-feira, 13 de novembro, às obras de recuperação da estrada Alencar Araripe, em Garibaldi. Na manhã desta segunda, o prefeito Antonio Cettolin e o vice Antonio Fachinelli acompanharam os serviços de limpeza que começaram a ser feitos no local, pela empresa Simonaggio.

A estrada que liga Santo Antônio do Araripe à Linha Araújo e Souza sofreu desmoronamentos devido a excessos de chuvas em outubro e dezembro de 2015. Técnicos do Ministério da Integração Nacional estiveram em Garibaldi para vistoriar a estrada no início do ano, coletando informações para autorizar o município a licitar a obra.

A obra conta com R$ 763.902,00 de repasses do Governo Federal para sua execução, com aporte financeiro do município de R$ 194.010,41. Os serviços na obra incluem recuperação da estrada (escavos, limpeza e remoção de material), drenagem, pavimentação asfáltica e recuperação do talude.

O próximo passo será a perfuração da rocha para o alargamento da via. A liberação do Exército para a detonação das pedras ocorreu na última semana.

- publicidade -