Univates anuncia primeiro polo EAD

Contrato para a cidade de Serafina Corrêa foi assinado na tarde de segunda-feira

843
Contrato foi assinado nesta segunda-feira (13/11)/Crédito da foto: Ana Amélia Ritt/Divulgação

Na segunda-feira (13/11), ocorreu a assinatura do contrato do primeiro polo de Ensino a Distância (EAD) da Univates. Localizado na cidade de Serafina Corrêa, a sede é a Escola de Ensino Médio Rainha D’ Paz. Além desta, outras parcerias foram firmadas. Por meio de polos próprios, a Univates EAD estará presente em Guaporé e Teutônia. Demais parcerias estão sendo negociadas e serão divulgadas em breve.

No momento, a diretora da escola, Marione do Carmo Castro, e a vice-diretora, Eleni Castro Pizzatto, destacaram a proximidade da Univates com o município e o trabalho já realizado pela Instituição. “A Univates é reconhecida na nossa região. Muitos dos nossos ex-alunos estudam na Universidade. Sabemos onde está o espaço físico da Instituição, e isso faz muita diferença”, comentou Marione. Em complemento, Eleni salientou a boa recepção que tiveram antes da assinatura do contrato. “Além do trabalho já realizado pela Univates, sentimo-nos muito acolhidas quando viemos conhecer a Instituição. Isso que sentimos na visita,  os professores também passam em sala de aula e por isso estamos nos aliando a vocês”, afirmou. Ambas enfatizaram a importância para a escola e para a cidade de Serafina Corrêa e cidades vizinhas de, a partir de agora, terem a Universidade próxima.

Na assinatura estiveram presentes, além das contratantes, o reitor Ney Lazzari; a diretora de Educação a Distância da Univates, Edi Fassini; a gerente de Educação a Distância, Emmanuelle Winck de Almeida, e a representante da Assessoria Jurídica da Univates Carla Regina Graciola.

- publicidade -