Formulários do Departamento de Trânsito de Lajeado podem ser acessados online

789
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

O Departamento de Trânsito de Lajeado, vinculado à Secretaria da Segurança Pública (Sesp), passa a oferecer formulários online para interessados em solicitar serviços como o cartão de estacionamento para idoso e para portadores de deficiência, por exemplo. Os serviços estão disponíveis no site da Prefeitura, com informações de contato do setor e formulários que poderão ser baixados e preenchidos para solicitação de diversos recursos.

O novo espaço no site facilitará e agilizará a prestação de serviços para a Secretaria e para o cidadão. Com a disponibilização de informações dos documentos necessários e também dos formulários, o contribuinte poderá chegar na Secretaria já com tudo pronto. Este novo processo também facilitará o trabalho tanto da equipe do Departamento de Trânsito, que já receberá tudo o que for necessário para analisar e encaminhar o pedido, quanto para o cidadão, que poupará seu tempo e receberá sua documentação em prazo menor.

“Antes, as pessoas chegavam aqui solicitando cartão de estacionamento, por exemplo, mas não estavam com a documentação necessária completa. Aí precisavam voltar outro dia para trazer e mais um terceiro dia para retirar. Agora, com o auxílio do site, este caminho se tornará mais fácil e ágil”, disse o coordenador do Departamento de Trânsito, Carlos Kayser.

No novo site, estão disponíveis os seguintes formulários:

– Formulário de Protocolo Geral, válido para solicitação de pedidos, como pinturas de vias, faixas de segurança, alterações/melhorias nas vias, colocação/retirada de placas, entre outros

– Requerimento de Cartão de Estacionamento para Idoso

– Requerimento de Cartão de Estacionamento para Portadores de Deficiência

– Requerimento de Carteirinha para Isenção do Transporte Público Municipal

– Formulário para Defesa Prévia/Recurso de Infração de Trânsito

Para acessar a aba do Departamento de Trânsito no site da Prefeitura de Lajeado, clique aqui, ou acesse: lajeado.rs.gov.br > Governo > Secretarias Municipais > Segurança Pública > Departamento de Trânsito

- publicidade -