Garibaldi Vintage é nesta sexta-feira, 17 de novembro 

Evento ocorre a partir das 19h

O centro histórico de Garibaldi voltará a ser palco do evento de rua que ganhou o coração da região. O Garibaldi Vintage reúne o charme das décadas de 20 a 60 – refletindo no público caracterizado, nos carros antigos e na música – além de exaltar, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejas artesanais. A próxima edição ocorre já no dia 17 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h.

Já reconhecido pela presença de diversificadas ofertas na área de alimentação, nesta edição a gastronomia volta a ser um diferencial. Participam desta edição os estabelecimentos: Caça e Pesca; Café Luna Park; Devorata Trufas Artesanais; Dolce Mattina; Estrada Do Sabor;Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Hostaria Casacurta; Ivi Cupcake; Le Petit Sablé; Santorini Garden; Sheriff Pub e Burgueria; Tabacaria Benvenuto; Trattoria Primo Camilo; e Valle Rustico.

Tudo isso regado aos tradicionais espumantes do município. Integram o evento em estande próprio, por meio da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi e as vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da presença da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg). Junto aos restaurantes, também haverá comercialização de vinhos e espumantes. Haverá ainda, a presença das cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa.

O evento ganha ainda mais destaque quando o público se caracteriza e usa trajes das épocas, trazendo ainda mais encanto e beleza à noite.  As opções são diversas, visto que a moda sofreu grandes mudanças de 1920 a 1960, baseadas nas profundas transformações sociais, políticas, econômicas e geográficas pelas quais o mundo passou. A organização também sugere que o público utilize a #garibaldivintage no Instagram. Acompanhe os detalhes pelo evento https://goo.gl/sCSNMt e pela página Turismo Garibaldi, no Facebook.

Além da sonorização nos postes, com músicas temáticas, haverá a apresentação e interação com o público do Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e do Archipellago Duo Violão e Violino. Além disso, uma surpresa está sendo preparada para a noite do evento.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no fone (54) 3462 8235.

Alterações no Trânsito

A Rua Buarque de Macedo será fechada a partir das 7h no trecho entre o Banco Bradesco e a loja Bellini (Av. Independência e Júlio de Castilhos) em todos os seus acessos: Rua Arduíno D’Arrigo (após a Escola Carlos Gomes), Rua Borges de Medeiros (a partir da padaria Ponvalli) e Avenida Presidente Vargas (em frente à Praça Loureiro da Silva). A organização pede atenção especial aos moradores e a quem circula pelo local, visto que nesta edição o horário foi antecipado.

- publicidade -