Secretaria da Educação planeja o Projesc 2018

877
Organizadores do Projesc pretendem ampliar as atividades no próximo ano

Os professores do Projesc-  Projeto Jogando na Escola, reuniram-se com o secretário da Educação Paulo Brust, para avaliação do projeto nos núcleos, ampliação para 2018 e elaboração do calendário da próxima temporada.

O projeto oferece em turno inverso as modalidades de vôlei, atletismo e futsal e os núcleos de futsal, que são realizados na EMEF Guilherme Sommer e EMEF Alfredo Schneider. O volêi é praticado na EMEF Teobaldo Closs enquanto o atletismo no Colégio Teutônia

Para 2018 os coordenadores projetam a inclusão de novas modalidades esportivas e organizam novos núcleos.

Com a coordenação dos professores Jones Sacks, Eusebio da Silva e Karli Heller, o Projesc é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação através do departamento esportivo e tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional, através de núcleos dirigidos a crianças e adolescentes, promovendo dessa forma a inclusão social, a saúde, a preservação de valores morais e o civismo. bem como a valorização das raízes e heranças culturais, a conscientização de princípios socioeducativos.

Para o coordenador de esportes Jones Sacks, o Projesc é um projeto maravilhoso. “Temos  que parabenizar os professores que se engajaram nessa causa e ensinam fundamentos do esporte para tantas crianças e jovens. Além disso, estão contribuindo para a formação de novos cidadãos,” comentou Sacks.

Tendo como eixo principal de governo a valorização das pessoas, são vários os projetos de inclusão social criados pela Secretaria da Educação.

- publicidade -