1ª Corrida e Caminhada Iluminada está com inscrições abertas

Evento acontece à noite e integra a programação de Natal do Município

1178

Incentivar a prática da corrida de rua e da caminhada, em todas as idades, é o objetivo da 1ª Corrida e Caminhada Iluminada de Westfália. A atividade esportiva, marcada para o dia 09 de dezembro (sábado), integra a programação natalina do Município e recebe inscrições até o dia 04, pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas.

Para a 1ª Corrida e Caminhada Iluminada, as inscrições têm um custo de R$ 25,00 (com direito a um kit, composto por numeral de peito, chip e camiseta) para as modalidades Minirrústica, Rústica e Caminhada. A Minirrústica até nove anos não tem custo de inscrição e não receberá kit e premiação, apenas numeral de peito e medalhas de participação.

São disponibilizadas, para a atividade, 400 inscrições para a prova da rústica e 100 inscrições para a minirrústica. Para a caminhada, as inscrições são ilimitadas. Nenhum atleta poderá participar da 1ª Corrida e Caminhada Iluminada com o nome ou numeral de outro atleta, sob pena de desclassificação.

A largada e a chegada será em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 19 horas. Durante as provas, algumas ruas do Centro do Município estarão fechadas para o tráfego de veículos. Nas semanas que antecedem a competição, um mapa com vias alternativas será divulgado para que a comunidade westfaliana possa se organizar.

A 1ª Corrida e Caminhada Iluminada é uma promoção da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o SESC de Farroupilha.

Categorias da competição

Na Rústica, são oito categorias masculinas e oito femininas: A – de 16 a 19 anos; B – de 20 a 29 anos; C – de 30 a 39 anos; D – de 40 a 44 anos; E – de 45 a 49 anos; F – de 50 a 54 anos; G – de 55 a 59 anos; e H – 60 anos ou mais. Na Minirrústica, são três categorias masculinas e três femininas: FESTIVAL – de 6 a 9 anos; A – de 10 a 12 anos; e B – de 13 a 15 anos.

Premiação – Rústica (masculino e feminino): troféus do 1º ao 5º lugar; Rústica – categorias por idade (masculino e feminino): troféu para o 1º lugar e medalha do 2º ao 5º lugar; Minirrústica Geral (masculino e feminino): troféu para o 1º lugar e medalha do 2º ao 5º lugar; e Festival (masculino e feminino): medalha de participação.

Percursos

O percurso da Rústica será de 5 quilômetros. Enquanto isso, os demais percursos serão menores: Festival de 6 a 9 anos – 300 metros; Minirrústica 10 e 11 anos – 1 quilômetro; Minirrústica 12 a 15 anos – 2,5 quilômetros; e Caminhada – 2,5 quilômetros.

A Rústica terá duração máxima de uma hora, sendo cronometrada por chip. Atletas que não completarem o percurso neste tempo, serão considerados desclassificados.

Credenciamento e largadas

O credenciamento para a Rústica – categoria Adulto – deve ser feito no dia e local da prova, das 18 horas às 19h30min. Atletas que participarão da Minirrústica também devem se credenciar na data e local da prova, mas das 17 horas às 18h45min.

As provas acontecerão na seguinte ordem: Festival – largada às 19 horas; Minirrústica – largada às 19h30min; e Rústica – largada às 20 horas. A premiação acontecerá a partir das 21 horas, em cerimônia realizada em frente à Prefeitura Municipal.

Decoração natalina

Além de incentivar a prática esportiva, a 1ª Corrida e Caminhada Iluminada permitirá que os participantes apreciem, no decorrer da atividade, a decoração natalina produzida pelo Grupo Voluntárias Amigas. A exemplo dos anos anteriores, a ornamentação será inovadora e diferenciada, sendo um atrativo a mais para que moradores e visitantes participem da programação.

- publicidade -