ACBF vence a Assoeva no primeiro jogo da semifinal

O time laranja tem a vantagem Dde jogar pelo empate na volta em Venâncio Aires

980
Jogadores comemoram o primeiro gol da ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começou a disputa da semifinal da Liga Gaúcha com vitória. O time laranja jogou em casa e bateu a Assoeva por 2×1, levando a vantagem para a partida de volta, que será no dia 27, em Venâncio Aires.

No primeiro tempo de bola rolando, o time de Carlos Barbosa tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter o domínio do jogo em gols. Assim como o time de Venâncio Aires, que arriscou poucas vezes em gol.

Mas foi no segundo tempo que o jogo mudou. Em uma cobrança de falta, Marlon rolou a bola para Di Maria, que chutou forte e contou com o desvio de Felipe Valério abrir o placar. A Assoeva passou a jogar com goleiro-linha e conseguiu chegar ao empate aos 16 minutos com gol de Boni. Porém, aos 17, após a saída errada do goleiro adversário, Marlon aproveitou para chutar para o gol vazio e decretar a vitória laranja.

Agora, a equipe da Capital Nacional do Futsal poderá jogar por um empate no tempo normal no jogo de volta. Em caso de derrota, a partida irá para a prorrogação e se o empate persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.

- publicidade -