Aeródromo Regional do Vale do Taquari é reaberto, em Estrela

1226
Autoridades e empresários descerraram a placa e oficializaram a reabertura

Foi reaberto na manhã desta terça-feira (21/11) o Aeródromo Regional do Vale do Taquari, localizado em Linha São José, em Estrela. Interditado desde 2006, o aeródromo agora volta a funcionar. A cerimônia de abertura, organizada pela administração municipal de Estrela reuniu autoridades, empresários e imprensa durante esta manhã.

A homologação que autoriza a abertura do aeródromo foi obtida pelo governo de Estrela, após pedido feito a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O espaço tem 570 metros de pista homologados e mais 400 prontos para ampliação. A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômica (Seplade) de Estrela já prepara um estudo para enviar a Anac para autorizar a liberação do novo trecho. Isto possibilitará que o local receba aeronaves de médio porte. O próximo passo será ainda a concretagem da pista.

Descerramento da placa marcou a inaguração

Além disso, a prefeitura de Estrela deve realizar uma parceria público-privada para a administração do local. Além disso a parceria busca investimentos necessários. A intenção é construir mais quatro hangares além dos quatro existentes, que serão cedidos por meio de licitação. Outro plano é a instalação de um parque de abastecimento.

A expectativa é que o aeródromo beneficie o desenvolvimento econômico da região, abrindo novas portas para investidores. Além disso, o espaço coloca o Vale do Taquari em evidência. Ele deve beneficiar ainda a área de saúde, já que poderá receber aeronaves que atuam no transporte de órgãos para transplante, por exemplo.

Aeronaves já voltam aos hangares do aeródromo
- publicidade -