Intensificam ensaios para o espetáculo Janelas de Natal

Apresentação de alunos nas janelas do antigo prédio da Polar, em frente a Praça Menna Barreto, é um dos momentos mais aguardados do Natal em Estrela

665
Nathan Gaudêncio, com sua gaita, realizou ensaio com a turma da sua escola na Biblioteca Municipal, local de onde se abrem as janelas

Começaram esta semana e devem se estender pelos próximos dias os ensaios finais para uma das atrações mais aguardadas da programação de Natal em Estrela. O momento que alunos abrem as janelas do antigo prédio da Polar, onde hoje funcionam a Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Pública Municipal (na Rua Pinheiro Machado), para cantar ao público sempre emociona muita gente. O espetáculo Janelas de Natal está agendado para ocorrer dia 6 de dezembro, a partir das 21h, com mais de 15 apresentações que reunirão até 150 estudantes da rede municipal de Ensino Fundamental de Estrela.

Nas escolas, os ensaios já ocorrem há mais tempo. Mas nesta semana, em visitas ao local do show, os alunos estão conhecendo o ambiente e decidindo detalhes, entre eles como ficará a própria distribuição dos jovens artistas nas janelas. O ensaio geral, que já costuma levar grande público até a Praça Menna Barreto, ocorrerá dia 5, véspera do show.

Na manhã desta quarta-feira, entre outras, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Bonifácio realizou um ensaio no local. Os alunos do Distrito de Costão mostraram-se entusiasmados com a oportunidade. Entre eles Nathan Gaudêncio. O aluno de 15 anos, com sua gaita, será um dos protagonistas da apresentação da escola. “Já assisti uma vez, achei bonito, mas nunca participei. Estou ansioso”, destaca o jovem, que é autodidata quanto ao manejo do instrumento musical. “Faz pouco mais de um ano que comecei a tocar. Nunca fiz aulas. Sempre escutei muita rádio com meu pai e avô e gostava. Comecei a me interessar pela gaita, passei a acompanhar apresentações, ensaios de artistas, e assim passei a aprender”, revela.  Mais informações pelo 3981-1014.

- publicidade -