Com gol no fim, Rudibar vence primeira final dos Aspirantes

Decisão foi disputada no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires

O Rudibar reverteu a vantagem e arrancou em vantagem na decisão do título da categoria Aspirantes. Com gol de Queslei, aos 50min do 2º tempo, o Rudibar venceu ao Rui Barbosa por 1 a 0. O Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, recebeu a primeira partida da final do Campeonato Regional da Aslivata – 20ª Copa Certel Sicredi – na tarde deste domingo (26/11).

Na primeira etapa, as duas equipes alternaram a tomada de iniciativa na partida. O Rudibar conseguiu dois escanteios em 4 minutos, mas a primeira finalização foi de Matias, do Rui Barbosa, para defesa do goleiro Biel. O Rui Barbosa passou a criar mais, em finalizações de Mateus (7min30seg), Gustavo (26min30seg), Mathias (33min30seg) e Jacó (42min). O Rudibar criou boas situações com a dupla de ataque. Brilha levou vantagem pela direita e cruzava para Dadá, que não conseguiu boas finalizações aos 41min, aos 46min e aos 48min30seg.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo sem gols

No segundo tempo, o Rudibar voltou com duas alterações na formação, que resultou em três boas oportunidades nos primeiros 7 minutos, com Brilha, Satiq e Deivid “Balaio”, que não conseguiram finalizar às redes. Outra grande oportunidade foi aos 17min, quando Balaio invadiu a área a dribles, limpou o goleiro e na hora de finalizar foi bloqueado por Wagner, que evitou a abertura do marcador.

Aos 23 e aos 25min, mais duas boas oportunidades não convertidas pelo Rudibar. O Rui Barbosa foi responder e ter sua primeira finalização aos 33min, quando Maurício chutou sobre a meta. Aos 50min, Queslei conseguiu marcar o gol da vitória do Rudibar, que dá o direito à equipe de Bom Retiro do Sul de jogar pelo empate na partida de volta. O Rui Barbosa terá que vencer para forçar a disputa por pênaltis. A equipe de Arroio do Meio reclamou da arbitragem ao final.

No início do segundo tempo, Rudibar tomou a iniciativa e criou boas oportunidades

Ficha técnica

Rui Barbosa – Jéferson; Diego (Guilherme), Mats (Kevin), Wagner e William (Fernandinho); Mateus, Rafael (Vevi), Gustavo (Maurício), Matias, Felipinho (Maicon) e Jacó (Jonatan). Comissão técnica: Luís Rodrigues e Vilmar Siqueira.

Rudibar – Biel; Fritz (Zanini), Guigui (Vini), Ranieri e Fernando; Queslei, Cássio (Satiq), Diego Beira Rio, Deivid “Balaio” (Denis Lindner); Brilha (Fabrício) e Dadá (Alan). Técnico: Gerônimo Freitas.

Arbitragem – Claudiomiro Carvalho “Duia”, auxiliado por Ilmo Heberle e Arlei P. Klein; quarto árbitro, Jorge de Freitas “Tacha”.

Cartões amarelos – Zanini (Rudibar) e Mateus (Rui Barbosa).

Cartão vermelho – Kevin (Rui Barbosa).

Local – Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.

Data – 26/11/2017.

- publicidade -