Arte Sesc promove espetáculo e oficina de dança em Lajeado

Atividades acontecem no Teatro do Sesc, com entrada franca, nos dias 29 e 30/11

834
Verde (in) tenso será apresentado em Lajeado/Crédito da foto: Sabrina Canton/Divulgação

Nos dias 29 e 30 de novembro, Lajeado recebe o espetáculo “Verde (in) tenso” e a oficina de processo criativo em dança. As atividades, ministradas pela Companhia de Dança Contemporânea GEDA, acontecem no Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135) e são realizadas pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte. A entrada é franca. Para a oficina, é necessária inscrição prévia pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors .

A imensidão do pampa, suas planícies, vastos campos, a velocidade dos ventos. Uma sequência de movimentos contaminados de lutas, crenças, perdas, canções, ritmos são as inspirações do “Verde (in) tenso”. O espetáculo no dia 29, às 20h, tem direção e coreografia de Maria Waleska Van Helden e mostra o Rio Grande que se reinventa, desdobrando o verde em todas as gamas e representa a intensidade do gesto e da gente que por aqui vive. A classificação etária é de 12 anos e a duração é de 50 minutos.

Já a oficina de processo criativo em dança acontecerá no dia 30, às 19h, e tem como público-alvo alunos, professores, gestores em dança e/ou teatro, a partir dos 16 anos. Na ocasião, cada participante deverá levar um par de sapatos de sua preferência para ser usado como elemento cênico. A atividade busca qualificar e estimular o fazer cultural local, contribuindo na formação de artistas, gestores, produtores e demais interessados, desenvolvendo competências criativas em dança contemporânea. A oficina, ministrada por Maria Waleska Van Helden, graduada em dança pela Ulbra, coreógrafa e diretora da GEDA, tem duas horas de duração e pesquisa o espaço corporal e conexões articulares dos alunos.

- publicidade -