Westfália inaugura Pista de Atletismo

2022
Pista foi inaugurada com Torneio Intermunicipal de Atletismo - CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

Foi inaugurada oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 29 de novembro, a Pista de Atletismo de Westfália, localizada junto ao Parque Municipal de Eventos, no Centro. O ato foi marcado pela realização do Torneio Intermunicipal de Atletismo, envolvendo atletas de Westfália, Teutônia e Imigrante.

As provas ocorrem desde as 14 horas, nas seguintes modalidades: Sub-12 (2006, 2007 e 2008) – 50m, 500m, pelota e 4x75m; Sub-14 (2004 e 2005) – 60m, 800m, peso e 4x75m; e Sub-16 (2002 e 2003) – 75m, 1000m, peso, distância e 4x75m. Os primeiros colocados de cada prova serão premiados com troféus e medalhas.

O Torneio Intermunicipal de Atletismo envolveu as equipes CEMEF de Teutônia, Westfália, Colégio Teutônia e Imigrante.

Pista de Atletismo possui dimensões oficiais – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer

Pista com dimensões oficiais

A Pista de Atletismo de Westfália é completa, com dimensões oficiais. Podem ser desenvolvidas todos os tipos de corrida, salto em distância, salto em altura, pelota, arremesso de dardo, arremesso de disco, arremesso de martelo e arremesso de peso. A pista, além de facilitar o treinamento de atletas, pode receber competições a nível regional e estadual.

A Pista de Atletismo integra o Parque de Eventos que está sendo construído nas proximidades da Prefeitura. Além da Pista de Atletismo, o parque ainda contempla campo de futebol (faltando somente as demarcações e goleiras), ginásio de esportes (com sua primeira etapa concluída), galpão do CTG (obra praticamente concluída) e pista de rodeio (obra a ser executada). O campo de futebol e a Pista de Atletismo foram construídos com recursos próprios.

Salto em distância também pode ser praticada – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer
Espaço para arremesso de peso também é contemplado na Pista de Atletismo – CRÉDITOS DA FOTO: Édson Luís Schaeffer
- publicidade -