Atleta de Lajeado está entre os campeões da etapa  final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas

Prova reuniu mais de 1,8 mil atletas neste domingo (03/12), em Torres

918
Comerciários - Pódio geral etapa final - 10 km - Final Estadual Circuito Sesc Caixa de Corridas -

Neste domingo (03/12), o Circuito Sesc/Caixa de Corridas definiu os campeões da final estadual de 2017. A etapa final reuniu cerca de 1,8 mil pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, em Torres. A atleta Franciele Adolfo Terres, de Lajeado, subiu ao pódio e garantiu o primeiro lugar na categoria 10 km Comércio e Serviços Feminino. A prova contou com a participação dos classificados das 14 etapas que aconteceram entre fevereiro e novembro deste ano. O resultado completo será divulgado no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas a partir desta segunda-feira (04/12).Confira abaixo os campeões da final estadual.

A disputa ocorreu na categoria adulto Feminino e Masculino (a partir de 16 anos), com distâncias de 3km, 5km e 10km. O Circuito Sesc/Caixa de Corridas tem como objetivo promover a qualidade de vida dos empregados do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade em geral através do esporte.

A edição de 2017 da etapa final do Circuito foi muito marcante para ao reconhecimento da competição, como salienta o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva. “Essa final foi a maior que já fizemos, em número de participantes. Isso tem demonstrado que o pessoal gostou de termos transferido o circuito final para Torres, pois podem usufruir do nosso hotel e fazer turismo. Isso valoriza o evento e consolida ele como uma grande competição estadual”, afirma ele. Para o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, o evento atingiu as expectativas propostas: “Nós ficamos com o sentimento de dever cumprido. Acho que conseguimos fazer com que a missão do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que é a promoção do bem-estar, seja atingida”.

E o Circuito de 2018 já prepara novidades, com o acréscimo de quatro etapas contemplando o calendário estadual. No próximo ano, as ruas de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Guaíba e Passo Fundo também servirão de roteiro para os atletas. As seguintes cidades que receberam as etapas classificatórias neste ano, também continuam na próxima edição: Atlântida Sul, Caxias do Sul, Camaquã, Santa Maria, Rio Grande, Porto Alegre, Uruguaiana, São Leopoldo, Santana do Livramento, Ijuí, Pelotas, Torres, Gramado e Santa Cruz do Sul. O Circuito de Corridas é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e com o apoio da Hortênsias Água Mineral Natural.

Além dos campeões estaduais, o Circuito Sesc/Caixa de Corridas premia os atletas e equipes que se destacaram nas etapas classificatórias durante 2017. A competição conta com rankings individual e por equipe, que registram a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que sejam conhecidos os campeões dos rankings Masculino e Feminino. Confira o ranking em www.sesc-rs.com.br/circuitodec orridas.

- publicidade -