Ospa faz concerto em Estrela nesta terça-feira

Evento faz parte da programação do Natal em Estrela, que segue até o dia 27 deste mês

727
Concerto faz parte da programação natalina de Estrela/Crédito da foto: Ana Eidam/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza concerto especial nesta terça-feira, 5 de dezembro, às 20h 30min, dentro da programação do Natal em Estrela. Os músicos interpretam obras de compositores como Verdi, Piazolla, Mozart, Camargo Guarnieri, além de trilhas de filmes, no Parque Princesa do Vale. A soprano Raquel Fortes é a solista da exibição. Já a regência fica a cargo do maestro Evandro Matté, diretor artístico da sinfônica.

A apresentação faz parte do projeto cultural Natal em Estrela, que conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e com o patrocínio do Atacadão. A entrada é franca.
Fundada em 1950, a orquestra é um órgão da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Possui uma extensa agenda de concertos em todo o estado, atingindo um público abrangente e diversificado. É a mais antiga do país em atividades ininterruptas.

Sobre o programa
A noite começa com a trilha do famoso musical “West Side Story”, conhecido como “Amor, Sublime Amor”, do compositor norte-americano Leonard Bernstein (1918-1990). Depois, a Ospa presta homenagem à música de ópera e dança. São interpretados dois trechos de óperas de Giuseppe Verdi (1813-1901): a abertura da ópera “Nabucco”, e “Caro Nome” de “Rigoletto”, com os solos da soprano Raquel Fortes. Na sequência, a sinfônica apresenta “Vozes da Primavera”, valsa de Strauss II (1825-1899). Raquel retorna ao palco para cantar a consagrada ária “A Rainha da Noite” de “A Flauta Mágica”, ópera de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). A “Dança Eslava nº 8” do checo Antonín Dvorák (1841-1904) é a seguinte do programa.
Antes do concerto da Ospa acontece um culto ecumênico, às 20h, também no Parque Princesa do Vale.  A programação do Natal em Estrela segue na quarta-feira (06.12), às 18h30min, com Natal no Casarão na Marechal, com exposição, desfile e show na Vitallita Clínica Integrada. Às 21h, em frente à Secretaria de Educação, no prédio da antiga Polar, ocorre o “Janelas de Natal”.

- publicidade -