26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha inicia amanhã, às margens da Lagoa Armênia, em Taquari

1394
Corte açoriana divulgou o evento em Porto Alegre

Inicia amanhã (07/12) a 26ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, em Taquari. As soberanas da Corte do 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha estiveram na Assembleia Legislativa, na tarde do dia 5, para convidar os deputados, e divulgar o evento que ocorre entre os dias 7 e 17, às Margens da Lagoa Armênia.

Percorrendo os gabinetes, a rainha Laura Pacheco e as princesas Nathália Fagundes e Natasha Quadros, apresentaram a programação do Natal Açoriano para deputados e assessores, além de conversar um pouco sobre a história de Taquari.

Além da visita ao Parlamento Gaúcho, a Corte concedeu entrevistas em rádios do estado. As soberanas foram acompanhadas pelo vereador Ramon de Jesus e pelo responsável pela Corte, Márcio Rodrigues.

Noite principal será no dia 17

A grande noite do 26º Natal Açoriano vai acontecer no dia 17 de dezembro. A Lagoa Armênia será palco de momentos de beleza e emoção com a programação se iniciando às 21h. A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo traz uma noite repleta de atrações especiais. A emoção vai começar com as interpretações teatrais que levarão ao público a história de Taquari, passando pelos nativos da região, a colonização açoriana e a construção da cidade como conhecemos nos dias atuais. Na sequência, a apresentação mostrará a encenação do Presépio Vivo, ilustrando o nascimento de Jesus, o símbolo máximo do Natal. As apresentações serão realizadas por escolas, instituições do municípios e pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Pelego Branco e Alma Xirú. As encenações contarão com imagens em um telão e deve emocionar o público presente. “Preparamos uma grande apresentação para agradar a todos. Teremos elementos teatrais e musicais para toda a família”, disse a Coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas.

Após as apresentações, a tradicional queima de fogos de artifício também está programada para iluminar o céu sobre a Lagoa Armênia. Assim que os fogos cessarem, a dupla sertaneja Miliónario e Marciano sobem ao palco. Com grande bagagem na música sertaneja, a dupla está há mais de 45 anos nos palcos. Milionário fazia dupla de sucesso com José Rico, que faleceu em 2015. Já Marciano apresentava-se com João Mineiro, que morreu em 2012. Com a partida dos companheiros, surgiu o projeto Lendas, idealizado pela dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Através do projeto, uniram-se as vozes de Milionário e Marciano, durante a produção de um DVD, em São Paulo, no ano de 2015. O repertório contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano e uma canção inédita intitulada “Localizador”.

O 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha, é realizado pela Prefeitura Municipal e conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e Sicredi. Confira abaixo as atrações:

Dia 07/12 – Quinta-Feira

21h – Procissão luminosa e Acendimento das Luzes.

09/12 – Sábado

20h30 – Noite Gospel.

10/12 – Domingo

18h – Tarde das Emeis e chegada do Papai Noel;

21h – Noite Certaja/Sescoop Banda Sabor do Som.

11/12 – Segunda-Feira

19h – Noite das Emefs.

12/12 – Terça-Feira

19h – Noite das Bandas.

13/12 – Terça-Feira

21h – Apresentação peça teatral CEM Pastor Dohms.

14/12 – Quarta-feira

21h-Grupo Reaviva.

15/12 – Sexta-Feira

20h – Noite Tradicionalista.

17/12 – Domingo

21h –Encenação do Presépio;
Show Pirotécnico;
Atração nacional Milionário e Marciano.

Além da programação oficial, diversas atividades  paralelas são realizadas pela comunidade. Confira:

9/12 – Sábado
20h – Espetáculo de Natal e Formatura da Turma Hur Baby, na sede do MIRG.

10/12 – Domingo
8h – 1° Expofest Cars, no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

17/12 – Domingo
10h – 2° Rústica de Taquari, no Parque de Exposição Nardy de Farias Alvim;
12 – 9° Encontro dos Motoristas.

20/12 – Quarta-feira
20h – 10° Jogo da Solidariedade, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado.

23/12 – Sábado
14h – Natal Solidário, na Praça D. Pedro II.

24/12 – Domingo
20h – Culto de Natal, Vozes, Coral e Teatro, na sede do MIRG.

6/01/2018 – Sábado
19h30 – Terno de Reis, na Lagoa Armênia.

 

- publicidade -