Janelas de Natal se abrem para espetáculo inesquecível

Apresentações musicais de alunos, realizadas nas janelas do antigo prédio da Polar, em frente a Praça Menna Barreto, foi mais uma das atrações do Natal em Estrela

891
Apresentações envolveram quase 200 alunos da rede fundamental de ensino do município/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

O espetáculo era noturno, mas o sol ainda brilhava alto quando as primeiras pessoas começaram a garantir privilegiado lugar na Praça Menna Barreto, voltadas ao antigo prédio da Polar, onde hoje funcionam a Secretaria Municipal de Educação e da Biblioteca Pública. Foi ali que, a partir das 21h, vozes começaram a ecoar das janelas para encantar. O Janelas de Natal, em sua 5ª edição, presenteou a grande presença de público com mais de dez apresentações que brindaram o esforço de professores de escolas e de música, da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed), promotora do evento, e principalmente de alunos da rede municipal que se esforçaram para emocionar centenas de pessoas  em mais uma noite do Natal em Estrela.

Os preparativos foram grandes. Muitos ensaios mobilizaram os quase 200 estudantes da rede municipal de Ensino Fundamental de Estrela que se apresentariam. Bem antes de as janelas se abrirem, alguns alunos não aguentaram a ansiedade e foram até as janelas dar uma “espiadinha’. Foi o caso de Brenda Anhanha (11) e Artur Wermann (10), amigos da Emef Pinheiros. Ele se apresentaria pela segunda vez. “Adorei a primeira. Ajuda a gente e as pessoas a refletirem sobre o Natal”, destacou. Brenda faria sua estreia. “Ensaiei bastante, acho que vou me sair bem. Estou um pouco ansiosa, pois tem bastante gente lá embaixo”, disse ela, ao olhar pela janela. Pessoas como a família Diedrich. Pai Jones, mãe Marília e a irmã Anabela pegaram um lugar bem na frente para acompanhar a apresentação de Bruno, aluno da Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer.  “Ele se preparou muito. Quando a gente percebia, estava decorando a letra ou cantarolando a música”, revelou a mãe do menino.

As apresentações iniciaram ainda fora do prédio, com o Projeto Música na Rede do professor Valdecir de Moura. Tiveram uma pausa para as palavras dos secretários da Educação, Marcelo Mallmann, e Jônatas dos Santos, da Administração. “Bom ver nossa bonita praça lotada de pessoas prontas a se encantarem com um grande esforço, por parte de muitas pessoas, inclusive nossas crianças e jovens, para a realização deste espetáculo”, resumiu Mallmann.

Évelyn, instantes antes de iniciar sua apresentação solo, a que fechou o espetáculo

Aos poucos as janelas foram se abrindo, para aplausos das pessoas música após música. Aplausos que também parabenizaram Évilyn da Silva Rodrigues (10), da Emef Leo Joas. Foi ela quem, em apresentação solo, fechou as Janelas de Natal. “Foi muito bom. Adorei. Não fiquei assustada, só estava ansiosa. Esperava tanto um dia cantar para muitas pessoas. Quero ser cantora”, revelou. Chuva de prata, distribuição de pirulitos e balas e a chegada do Papai e da Mamãe Noel ainda animaram o fim de noite.

- publicidade -