Prefeitura de Lajeado e Emater entregam certificados a 46 formandos de cursos de capacitação

893
Autoridades com formandos do Curso de Criação de Peixes/Crédito da foto: Layana Schnack/Divulgação

Em cerimônia realizada no salão de eventos da Prefeitura de Lajeado, nesta quarta-feira (06/12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) e a Emater entregaram os certificados de conclusão a 46 formandos dos cursos de Criação de Peixes e de Produção Orgânica de Frutas e Hortaliças. Cada curso teve 23 formandos. Em seu pronunciamento, a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, elogiou a Emater pelo seu compromisso para com o desenvolvimento do meio rural. “O campo não irá acabar, pois é a cidade que vai cada vez mais consumir o que vocês, agricultores, produzem com tanto esmero”, afirmou Gláucia.

Autoridades com formandos do Curso de Produção orgânica de frutas e hortaliças/Crédito da foto: Layana Schnack/Divulgação

Já o gerente regional adjunto da Emater, Carlos Augusto Lagemann, afirmou que o compromisso da entidade é de levar informação para o campo, viabilizando o aumento da produtividade e da renda dos agricultores. Ele também citou a diversidade de cursos que já foram oferecidos aos produtores rurais de Lajeado em 15 anos de parceria entre município e Emater. “É uma parceria sólida com um município com pouca área rural, mas que dá o exemplo no incentivo ao desenvolvimento do campo”, completou. A cerimônia contou com a presença do titular da Sedetag, Douglas Sandri, e do chefe do escritório municipal da Emater, Claudio José Boone.

- publicidade -