3º Passeio Ciclístico de Natal reúne famílias e amigos pelas ruas de Estrela

703
Passada pelo Calçadão de Estrela encantou os participantes

A concorrência com muitas outras atrações, inclusive o show nacional da banda Ira!, no Parque Princesa do Vale, não foi motivo para que centenas pessoas se mobilizassem em torno de uma atividade: pedalar, em família, com amigos, na garupa, de forma isolada ou acompanhada do bicho de estimação. Mais de 350 pessoas participaram, domingo (10/12) à noite, do 3º Passeio Ciclístico de Natal. O passeio pelas decoradas ruas do município, que tinha inscrição gratuita, distribuiu camisetas alusivas ao evento e ainda premiou alguns participantes.

A largada ocorreu às 20h, no Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale. Mas a movimentação iniciou bem antes. Entre os que se inscreverem antecipadamente, os primeiros 250 que chegassem ao local ganhavam uma camiseta alusiva ao evento. Erno Fink (65), morador de Novo Paraíso, abriu a contagem. “Será meu primeiro passeio. Comecei a pedalar com mais frequência depois de certa idade, e adoro. Pedalo todos os dias. Cheguei cedo pois esta integração entre os participantes também é legal”, afirmou ele, que veio sozinho. Ao contrário da família Ritter, que participou pela terceira vez e estava representada por vários integrantes. “É uma iniciativa muito legal. Adoramos muito andar de bicicleta, devíamos até fazer mais vezes isso. Em Estrela já nos sentimos mais incentivados a fazer não apenas em eventos como este. Exemplo é o fato de o parque ter bicicletas sempre à disposição das pessoas. Excelente ideia”, frisou Alexandre Ritter (40), morador do Bairro Oriental. Sua filha, Gabriele (11), acompanhada do primo Lucas (8), concordou. “É divertido, ainda mais pedalar com meus pais, primos.” Seu Valmir Wendt (64) também foi acompanhado, mas de seu cachorro de estimação. “O Bidu adora ir comigo. Tem até um lugar especial para ele aqui na minha bicicleta.”

Decoração

O percurso foi de aproximadamente cinco quilômetros. Passou por algumas das ruas centrais de Estrela, principalmente aquelas que contam com decoração de Natal. O roteiro se iniciou na Rua Júlio de Castilhos e percorreu na sequência as ruas Bruno Schwertner, Coronel Müssnich, Coronel Brito, Germano Hasslocher e Avenida Rio Branco. Voltou à Rua Coronel Müssnich, e seguiu pela Venâncio Aires, Tiradentes, 13 de Maio, Júlio de Castilhos e Marechal Floriano. No iluminado calçadão da Fernando Abott o pelotão passou mais devagar. Teve quem parou para tirar fotos. A turma, que estava escoltada, seguiu pela Bruno Schwertner e retornou ao Complexo Esportivo, onde o evento seguiu com o sorteio dos brindes e premiação (ver abaixo). O evento contou apoio da Sorriso FM e Grupo Riders. Também Casa do Ciclista e Rei da Bike, que sortearam bicicletas e kits ciclistas. Mais informações na Smel, pelo telefone 3981-1046.

Os premiados

Mais idoso: Mário José Kafer – 17/06/1936
Mais idosa: Glaci Maria Koch – 19/07/1955
Mais Jovem (menino): Joaquim Beppler Henz – 27/06/2015
Mais Jovem (menina): Helena Pessi – 08/09/2016

Kit Rei da Bike: Eduardo Gonçalvez
Kit Casa do Ciclista: Fernanda Ritter
Bicicleta Rei da Bike: Sérgio Horn
Bicicleta Casa do Ciclista: Lucas Lang

- publicidade -