Guias do IPTU estarão disponíveis a partir de 15 de janeiro em Estrela

Decreto regulamentando a cobrança será publicado pelo Executivo na próxima semana

780
Desconto para pagamento à vista pode chegar a 12%/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

A partir do dia 15 de janeiro estarão à disposição dos contribuintes as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Estrela para o ano de 2018.  Elas poderão ser retiradas no Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda – localizado na Rua 13 de Maio, 239 – ou pelo site www.estrela.rs.gov.br. Este ano o imposto teve uma correção de 1,94%, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Por outro lado, conforme o secretário da Fazenda Henrique Lagemann, haverá desconto de 7% a 12% para aqueles que efetuarem o pagamento à vista.  O prazo para quitar o IPTU em parcela única e obter esta vantagem se encerra no dia 15 de março.  Já os contribuintes que preferirem parcelar o imposto podem fazê-lo em até 12 vezes, dentro do exercício de 2018.  Lagemann informa, ainda, que o prazo final para pagamento da taxa de coleta de lixo também é no dia 15 de março e deve ser feito em um único pagamento.

O secretário salienta que todas estas normas serão regulamentadas por meio de decreto do Poder Executivo, a ser publicado na próxima semana.  A prefeitura estima arrecadar R$ 6,5 milhões com o IPTU, de acordo com o que está previsto no orçamento do ano que vem.

- publicidade -