Emater pede licença para reforma dos viveiros no Colégio Teutônia

770

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, recebeu, no dia 28 de dezembro, os extensionistas do escritório municipal da Emater. A visita teve o objetivo de solicitar ao município a liberação da licença para que seja executado o projeto de reforma dos viveiros de piscicultura do Colégio Teutônia.

Conforme o extensionista rural da Emater de Teutônia, Carlos Daniel Fries, os viveiros terão uma função didática para os alunos e, futuramente, para a comunidade. “Também queremos levar agricultores para fazer treinamento no local, pois estes viveiros estarão dentro de um padrão economicamente viável e produtivo”, observa Fries.

Para o extensionista, Teutônia tem potencial para investir e desenvolver a piscicultura. O município tem cerca de 60 hectares de lâmina da água. “Muitos produtores têm água em abundância. Se melhorarem o manejo, podem fazer da piscicultura a sua atividade principal”, destaca. As obras no Colégio Teutônia, que terão o maquinário custeado pelo Estado, devem começar na metade de janeiro.

Durante a reunião, os representantes da Emater ainda entregaram ao prefeito o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social de 2017. Também foi apresentando o plano de trabalho para 2018.

- publicidade -