Biblioteca Municipal de Lajeado amplia acervo

A chegada das férias de verão é a oportunidade que muitas pessoas utilizam para colocar a leitura em dia. Pensando em disponibilizar mais títulos ao leitor, a Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan ampliou o seu acervo em cerca de 200 novos livros, que estão disponíveis para a população para empréstimo. Alguns dos livros adquiridos partiram de sugestões dos munícipes que utilizam a biblioteca, a fim de diversificar os gêneros literários disponíveis.

Além do atendimento na própria Biblioteca, os usuários podem fazer suas reservas (em caso de livros que estejam emprestados), renovações e pesquisar o seu histórico de livros retirados através do site biblioteca.lajeado.rs.gov.br; Além disso, eles podem consultar todo o acervo disponível na Biblioteca, que atualmente é de mais de 43 mil exemplares físicos.

O atendimento na Biblioteca de Lajeado ocorre de segunda à quinta-feira das 8h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 14h, e fica localizada na Rua Júlio de Castilhos, 411, Centro. Mais informações pelos fones 3982-1086 ou 3982-1087, ou através do e-mail secel.biblioteca@lajeado.rs.gov.br.

Como ter acesso aos livros da Biblioteca?

Para retirar livros é necessário ter a carteirinha, que pode ser solicitada na Biblioteca de Lajeado. No momento da solicitação, o leitor já poderá retirar um exemplar. A carteirinha pode ser retirada já no dia seguinte. Com a carteirinha, o limite de livros que podem ser retirados é de três exemplares, com prazo de devolução de 14 dias, podendo este ser renovado.

Para solicitar a carteirinha, o leitor deve ter em mãos:

– Duas fotos 3×4

– Carteira de Identidade

– Comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone)

– Número de celular ou telefone fixo para contato

– Anuidade de 5 reais

Alguns dos títulos adquiridos:

– Nora Roberts – A Casa da Praia e O Colecionador, de Eleanor Marie Robertson

– Vá em Frente, de Zibia Gasparetto

– Não Fale com Estranhos e A Promessa, de Harlan Coben

– Princesa: Mais Lágrimas para Chorar, de Jean Sasson

– Por Que Fazemos O Que Fazemos?, de Mario Sergio Cortella

– A Travessia, de Leticia Wierzchowski

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui