Dezembro registra queda de 50% no número de acidentes em Estrela

Comparativo com o mês anterior revela também redução das ocorrências com lesões

586
A maior parte dos acidentes em dezembro ocorreu na área central da cidade / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

O Departamento de Trânsito da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela recebeu, nesta semana, o  relatório do mês de dezembro de 2017, com os acidentes de trânsito que ocorreram no município. O levantamento é feito pela Brigada Militar, responsável pelo atendimento das ocorrências.

Em comparação a novembro daquele ano, houve uma redução de 51%  no número.  Foram 31 acidentes em novembro, dos quais sete com lesões corporais, e 16 em dezembro. Destes, somente em três houve lesões, todos envolvendo motociclistas e outros veículos.  Neste caso, mais uma vez foi registrada queda no número de vítimas, que chegou a sete no mês anterior (novembro). O balanço é um acordo informal que a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade)  firmou com a Brigada Militar.

A maior parte dos acidentes em dezembro ocorreu na área central da cidade, nas vias de maior movimento: três na Rua Coronel Müssnich e um na rótula desta via com a Coronel Brito; três na Avenida Rio Branco; dois na Rua Tiradentes e dois na Avenida Augusto Frederico Markus. No total, 27 veículos se envolveram.

Na opinião do coordenador do Departamento de Trânsito da Seplade, Gerson Teixeira, intervenções no trânsito da cidade têm contribuído para a redução do número de acidentes. Teixeira lembra que dezembro foi um mês de movimento intenso na cidade, pelas festividades de final de ano e pela intensa programação natalina, que atraiu grande número de visitantes a Estrela. Mesmo assim, segundo ele, houve considerável queda em relação ao mês anterior. “Os motoristas também estão mais conscientes”, afirma, citando ainda a realização, pelo departamento, de blitzes educativas e palestras em escolas sobre o trânsito.
Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou em outros canais de acesso, entre eles a Ouvidoria do município (3981-1219).

- publicidade -