Escolas municipais de Teutônia recebem melhorias no período das férias

1207
Escola Municipal Professor Alfredo Schneider, no Bairro Teutônia, tem um muro que está sendo refeito

O período de férias escolares também é o momento de deixar tudo em ordem para quando o ano letivo recomeçar. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação está realizando obras em alguns estabelecimentos de ensino para dar melhores condições aos alunos e professores da rede municipal.

Entre as melhorias, foi construído um muro na Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, de Canabarro. A estrutura dará maior segurança às crianças. Uma empresa também será contratada para fazer a restauração da caixa d’água. Já a Escola Municipal Professor Alfredo Schneider, no Bairro Teutônia, tem um muro que está sendo refeito.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, a equipe de manutenção irá fazer um piso que dará acesso ao prédio inferior. Na Escola de Educação Infantil Boa Vista, que é particular, mas funciona num prédio cedido pela prefeitura, uma sala terá o telhado trocado, em função de a estrutura ser antiga e apresentar problemas, especialmente em dias de vento e chuva.

Para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves está sendo preparada uma nova pracinha. Os brinquedos serão confeccionados em madeira, pela própria equipe da prefeitura, e colocados no pátio para recreação das crianças.

Conforme o coordenador de manutenção das escolas da Secretaria Municipal de Educação, Emerson Cezar da Silva, hoje o município tem cerca de 40 prédios. O trabalho de recuperação, segundo Silva, é fundamental para manter as estruturas em dia, atendendo as necessidades da comunidade escolar.

- publicidade -