Neymar Junior comemora experiência na São Silvestre de São Paulo

1218

O jovem Richer Cardoso Oliveira, conhecido como Neymar Junior ou Neybolt, realizou um dos seus grandes sonhos no último dia de 2017. O atleta de 22 anos, morador de Teutônia, participou da 93ª edição de São Silvestre de São Paulo no dia 31 de dezembro. Com o tempo de 59min12seg, Neymar terminou os 15 quilômetro da prova em 206º, entre os mais de 30 mil participantes da corrida. Na sua categoria, de 20 a 24 anos, ele ficou em 15º, com mais de 400 corredores.

Após a corrida, Neymar falou sobre o aprendizado depois participar de uma competição desse porte. “Foi uma experiência muito boa e um grande aprendizado. Eu até treinei um dia antes da corrida com os atletas da Elite, os melhores do Brasil e do mundo, no Parque Ibirapuera. Foi muito bacana e importante. Momentos maravilhosos na minha vida, proporcionado pelo meu amigão de São Paulo, Jailson Lima”, destacou o atleta de Teutônia.

Neymar Junior treinou ao lado de vários corredores que ele é fã

Oliveira ainda comentou as dificuldades da prova. “Vi que é a corrida mais difícil do mundo, pelo percurso com subidas. Para quem não sai na Elite se torna mais difícil ainda, pois fica atrás de um mar de gente. Só dá para tentar impor um ritmo forte de corrida depois dos primeiros 3km. Foi a experiência e corrida mais difícil de todas. Uma das dificuldades foi chegar de madrugada, já esperando na largada de pé o tempo todo, na chuva por quatro horas”, ressaltou.

O atleta conta que está sendo avaliado por uma equipe do Rio de Janeiro e sonha com a possibilidade de assinar contrato para disputar algumas das principais competições do Brasil.

- publicidade -