Lajeadense testa equipe em jogo-treino contra o Inter

1496
Equipe do Lajeadense

Após dez dias de trabalho, o Lajeadense fez seu primeiro jogo-treino da temporada. Jogando contra o Internacional no CT Parque Gigante na tarde de sábado (13/01), o jogo-treino foi disputado em quatro tempos de 30 minutos, tendo nos primeiros 60 minutos a presença dos titulares das duas equipes.

O Lajeadense se postou atrás e esperou o adversário, para sair no contra-ataque. Em um primeiro tempo sem grandes chances para duas equipes, o time de Lajeado fez um grande trabalho. Não deixou espaços para os jogadores do Inter, principalmente nas jogadas de bolas aéreas, que são a principal jogada do time de Porto Alegre. No fim do primeiro tempo 0x0 no placar.

No início do segundo tempo, o Inter tentou imprimir uma pressão e fazer o gol logo no início, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol do Lajeadense. Com a primeira parte da atividade indo para o final, os garotos do Alviazul sentiram o pouco tempo de trabalho e o sol forte de mais de 30º C. Os jogadores recuaram e o Internacional se aproveitou desse momento para fazer seu primeiro gol com Damião.

Logo em seguida, tentando reagir na partida e buscar o empate, o Lajeadense saiu mais e deixou muitos espaços. Em uma saída rápida o Inter chegou ao seu segundo gol com Cuesta, no final da primeira metade do jogo-treino. Com o resultado a favor, o Inter diminuiu o ritmo e manteve o resultado. Placar final 2 para Inter 0 Lajeadense.

Na segunda etapa da atividade, já com as equipes reservas, o jogo foi diferente. Uma partida onde os garotos do Alviazul, inclusive alguns com idade de sub-17, sentiram a pressão de jogar contra o elenco cheios de nomes importantes do Internacional. Os reversas colorados, buscando uma vaga no time titular, tentaram fazer o gol desde o primeiro minuto.

A equipe de Porto Alegre tentava fazer o primeiro gol através de jogadas de bola área. Em um cruzamento de Gabriel Dias, Roger só empurrou para as redes, fazendo 1×0 para o Inter. Com esse gol, os jogadores do Alviazul sentiram a partida, e apresentaram muitas falhas, que foram aproveitas pelo Internacional.  No final da segunda metade, o jogo-treino terminou 6×0 para o Inter. O grupo de jogadores do Lajeadense se reapresentam nesta segunda-feira (15/01) para continuar os trabalhos para a Divisão de Acesso.

Escalação do Lajeadense na primeira parte do treinamento: Vítor; Mano, Cambraia, Vítor Dadalt e Higor; Léo Taivã, Índio, Diego Abreu, Cassiano, Cadu Padilha e Léo Galópolis.

Escalação do Lajeadense na segunda parte do treinamento:  Vítor Feltes (Lucão); Renan, Kesley, Paraguaio e Ueslei; Gregori, Roger, Léo Scienza, Marcos Vinicius, Ariel e Rocha.

- publicidade -