Biblioteca Municipal oferece dicas de leitura para o período de férias

728
Victória Maria retirou seu primeiro livro na Biblioteca Municipal

Buscando aproximar ainda mais a comunidade bom-retirense dos Espaços Culturais do município, a Casa de Cultura de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, convidam a população a conhecer as dependências da Casa de Cultua e o acervo de livros que estão à disposição para leituras.

Neste período de férias, uma das oportunidades culturais disponíveis durante a semana é a visita à Casa de Cultura, que abriga o Museu e a Biblioteca Pública, onde os munícipes e visitantes podem colocar a leitura em dia. São diversas obras que enriquecem o conhecimento e que podem ser lidas em um espaço aconchegante no local ou mesmo para levar para casa. O acervo de livros disponíveis na Casa de Cultura é grande, com títulos para todas as idades, de autores nacionais e internacionais.

As dicas de leitura para este período são:

– “Menina bonita do laço de fita”, da autora Ana Maria Machado;
– “Crescer é uma aventura”, da autora Rosana Bond;
– “O médico e o mostro”, do autor R. L. Stevenson;
– “Espelho Mágico”, de Mário Quintana;
– “O prisioneiro”, de Érico Veríssimo.

Aproveitando o período de férias, a estudante Victória Maria retirou o seu primeiro livro na Casa de Cultura. Após levar os documentos e fazer sua carteirinha, ela retirou o livro “Contos e Fábulas”, do autor Charles Perralt.

Retirada de livros
Os leitores que desejarem retirar livros para leitura em casa precisam levar um documento com foto e um comprovante de endereço para confecção da carteirinha de leitor. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais. Os livros podem ser retirados por um período de até 30 dias, sem custos.

A Casa de Cultura está aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. O local oferece diversos livros e espaço para leitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3766-1001, com Marciano, responsável pela Casa de Cultura ou Jussara, funcionária do local, que estão à disposição para um ótimo atendimento a toda a população.

- publicidade -