Encontro mobiliza lideranças por novo roteiro da cerveja artesanal no RS

1007
Grandes eventos, como o Festival de Inverno de Cerveja Artesanal, são realizados nos vales

Berço da Polar, o município de Estrela, que teve a indústria cervejeira como uma das impulsionadoras do seu desenvolvimento, começa a se destacar também na produção de cerveja artesanal. É no sentido de criar um novo roteiro da cerveja artesanal no Rio Grande do Sul, abrangendo os Vales do Taquari e Rio Pardo, que lideranças das duas regiões estarão reunidas nesta quarta-feira (17.01), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores da cidade.

O encontro é promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva), Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Governo de Estrela e Câmara de Vereadores. Os organizadores lembram que a tradição da cerveja é celebrada em eventos regionais. Em Estrela ocorre Festival de Inverno de Cerveja Artesanal, que em 2018 terá sua quarta edição; Lajeado realiza o Festival da Ratzbier e em Santa Cruz do Sul os festivais da cerveja artesanal, entre outros.

O objetivo da iniciativa é fomentar o turismo e a economia dos municípios e destacar a importância da cultura da cerveja artesanal nas duas regiões. O prefeito em exercício de Estrela, Valmor Griebeler, e o presidente da Câmara, Marco Wermann; o deputado estadual Maurício Dziedricki; o vice-prefeito de Venâncio Aires Celso Krämer e o secretário de Cultura e Esportes Saul Zart, e o presidente da Amturvales, Rafael Fontana, estão entre as autoridades que deverão participar da mobilização.

- publicidade -