Prazo para adesão ao parcelamento de dívidas do MEI termina no dia 23

919
Atendimento é feito na Sala do Empreendedor/Crédito da foto: Valéria Loch/Divulgação

Empresários de Micro Empreendedor Individual – MEI’S que possuem débitos tributários, devem procurar a Receita Federal até o dia 23 de janeiro para parcelar as dívidas e permanecer no Simples Nacional.

Segundo o Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Paulo Salvi estes empresários que estão em atraso devem fazer com urgência a sua regularização, pois após esta data, o MEI poderá ser baixado e a dívida transferida ao CPF do proprietário. “Além da perda do CNPJ, o empresário fica com o passivo na pessoa física que vai lhe causar muitos transtornos” reforça Salvi.

A Sala do empreendedor também alerta que todos os MEIS, mesmo que não tiveram faturamento durante 2017, devem proceder a Declaração anual de Faturamento do Simples Nacional – DASN, este prazo porém vai até 31 de maio.

Atualmente Garibaldi tem 1.502 MEI’s ativos e 5% deles estão com parcelas em atraso, percentual bem baixo em consideração a média nacional que chega a quase 50%.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Sebrae ou na Sala do empreendedor, localizada junto ao Centro Administrativo Municipal ou ainda pelo telefone 3462- 8289.

Saiba mais

Inaugurada em outubro, a Sala do Empreendedor está localizada junto ao Centro Administrativo Municipal e centraliza todos os processos relacionados à abertura e manutenção de empresas: registro de abertura, alteração de atividade ou endereço, encerramento ou esclarecimento de dúvidas e encaminhamento do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio). O objetivo é agilizar e desburocratizar os serviços, tanto para o microempreendedor, até as empresas de grande porte.

- publicidade -