Prefeitura troca canos nas proximidades do condomínio Costa Verde

924
Objetivo da obra é evitar os problemas com entupimentos de bueiro

Em parceria com a Construtora Bauen Haus, responsáveis pelo Condomínio Costa Verde, a Secretaria de Obras de Teutônia  iniciou nesta semana a colocação de bueiros na Av. Major Bandeira e ERS 419, numa extensão de 370 metros, com uma tubulação que aumentará em 70% a vazão da água.

O motivo principal da obra é que, recentemente, houve problemas para moradores das proximidades do empreendimento, devido ao entupimento dos bueiros, no Morro das Antenas no bairro Languiru.

O comerciante Joaquim Brandão de Souza teve seu estabelecimento atingido três vezes. “Sempre que chove ficamos preocupados. Temos até sacos de areia para colocar na boca de lobo como proteção para a água não entrar no nosso comércio,” comentou. Sobre a troca da tubulação, Souza acredita na melhoria e quem sabe, a solução total dos problemas. “Muito bom saber que estão realizando a troca dos bueiros, ação que vai melhorar muito, pois com isso a água descerá direto para o Arroio Boa Vista e não em nossas residências,” finalizou o comerciante.

Com previsão de término em duas semanas, a troca está sendo coordenada pelo secretário de Obras, Marcelo Walter. “Acreditamos que, se não tiver rocha no meio do caminho, vamos finalizar em 15 dias toda a troca,” explicou Walter.

No final do último mês, representantes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Patrulha Ambiental, Bombeiros Voluntários e governo municipal fizeram vistorias nas obras do Condomínio Costa Verde, confirmando que a construção está dentro das exigências legais.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.