Inaugurado polo Univates EAD em Estrela

Cerimônia foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 17

733

Agora, de forma oficial, Estrela passa a receber um dos polos do campus da Univates. Foi inaugurado, na noite da última quarta-feira, dia 17, o polo Univates EAD do município. A estrutura está localizada na rua Bruno Schwertner, 285, sala 201, no centro da cidade. O convênio para a instalação do polo foi assinado no dia 21 de dezembro e o local ficará sob a coordenação de Fabiano Diehl.

Em sua fala, Diehl destacou que a presença de uma sede da Univates na cidade já era um sonho antigo do município. “A chegada do Ensino Superior da Univates a Estrela coroa uma série de parcerias recentes firmadas entre a Universidade e o município”, afirma o coordenador do polo.

Prefeito de Estrela em exercício, Valmor Griebeler, agradeceu a parceria, afirmando que a Universidade possui grande representação no desenvolvimento de Lajeado e da região. “Se o governo de Estrela tem tido sucesso nos último anos é porque trabalhamos de forma coletiva, um modelo de gestão que é inspirado na Univates”, garante Griebeler.

Já Ney Lazzari, reitor da Univates, lembrou que, nos últimos anos, têm surgido cada vez mais formas de ensino diferentes da tradicional. Segundo ele, atualmente Estrela é a segunda cidade que mais leva estudantes a Univates, ficando atrás apenas de Lajeado. “As novas tecnologias têm forçado o uso do ensino a distância. As gerações que chegam ao Ensino superior estão diretamente ligadas a essas novas possibilidades. Então temos que usar isso ao nosso favor”, destacou Lazzari.

Além de Estrela, a Universidade já confirmou polos EAD em Soledade, Guaporé, Teutônia, Venâncio Aires e Serafina Corrêa, além do polo matriz em Lajeado. O local sedia, no dia 25, às 16h e às 19h, a aplicação de duas provas agendadas para ingressantes no Univates EAD.

Inscrições abertas

Em 2018 são oferecidos 13 cursos de graduação, com mensalidades a partir de R$ 272,60. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead. Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -