Secretário de Agricultura buscou recursos para a Festa de Maio

959
Hollmann solicitou o apoio financeiro do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul para a Festa de Maio

Na terça-feira (16/01) o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia, Gilson  Hollmann, encontrou-se com o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, Tarcísio José Minetto, em Porto Alegre.

Na oportunidade, Hollmann solicitou o apoio de recursos financeiros para a Festa de Maio, alusiva a comemoração do 37º aniversário do Município, a ser realizada de 23 a 27 de maio de 2018, no Centro Administrativo em Teutônia.

A reunião serviu também para que o secretário divulgasse dados do setor primário, o quanto ele representa financeiramente para o município, as atividades existentes no setor agrícola e feira de produtores. Além disso, apresentou o trabalho feito nas agroindústrias familiares. Hoje, o município conta com 12 famílias registradas, e duas que estão em processo de adequação.

As agroindústrias familiares são consideradas de suma importância para os munícipios. Assim, se avalia que a Festa de Maio proporciona a estes agricultores familiares, um espaço para que eles possam divulgar e comercializar os seus produtos diretamente ao consumidor final.

- publicidade -