Brigada Militar efetua 5 prisões por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e desobediência

Dois foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Outros três foram presos acusados de favorecimento pessoal e desobediência.

1374
Armas e munições foram apreendidas pela BM em ocorrência no Bairro Montanha

Por volta das 23h desta sexta-feira (19/01), a Brigada Militar de Lajeado recebeu telefonemas relatando que próximo aos Guinchos Sansão – Bairro Montanha, às margens da BR-386, estariam ocorrendo disparos de arma de fogo. Após troca de tiros, os policiais prenderam dois homens em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ainda houve a prisão de outros três homens, que foram acusados de favorecimento pessoal e desobediência.

Ao chegar ao local, a guarnição viu que um homem jogou no chão 01 (uma) pistola, calibre .380, modelo 838, com 14 munições intactas. A arma estava registrada em nome de um outro homem, que também estava no local. Um terceiro indivíduo, que reside em um apartamento próximo ao local do fato, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram, mas ninguém ficou ferido.

Os policiais foram à residência do atirador, onde ainda localizaram as seguintes armas de fogo em seu poder: 01 (um) simulacro de pistola; 01 (uma) pistola calibre .380 modelo 838 com 16 munições intactas; 01 (um) revólver calibre .32, com 02 (duas) munições deflagradas e 02 (duas) intactas; 01(um) rifle, calibre . 22 com silenciador sniper, sem número de procedência com 65 munições; 01 (uma) espingarda calibre .12 com dois canos sobrepostos com 05 (cinco) cartuchos intactos e 01 deflagrado.

Durante a abordagem e contenção dos presos houve desobediência de terceiros, que estavam no local. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde dois foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo e outros três foram acusados de favorecimento pessoal e desobediência.

- publicidade -