Carnês do IPTU já podem ser retirados em Teutônia

1908
Carnês podem ser impresso através da internet/Crédito da foto: Paloma Griesang

A  Secretaria da Fazenda de Teutônia disponibilizou os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que já podem ser retirados nos seguintes locais:

– Capatazia, Bairro Teutônia

– Capatazia, Bairro Canabarro

– Escola Municipal Leopoldo Klepker (os carnês dos imóveis do Bairro Alesgut)

– Escola Guilherme Sommer (os carnês dos imóveis da Vila Popular)

– Prefeitura Municipal, sala 14 (os carnês dos bairros Boa Vista, Languiru e Centro Administrativo)

Além destes locais, também é possível imprimir o carnê por meio do site teutonia.rs.gov.br É preciso acessar a aba Atendimento ao Cidadão, Consulta IPTU e informar o número do cadastro (que consta nos carnês anteriores).

Os carnês pagos em cota única, até o dia 15 de março, receberão 10% de desconto com mais 10% para contribuintes que estão em dia até 31 de dezembro de 2017. Quem pagar até 15 de abril, recebe desconto de 7%. Já quem fizer a quitação até 15 de maio, receberá abatimento de 4% no valor do IPTU.

Quem optar por fazer o pagamento parcelado, poderá fazê-lo em cinco vencimentos: 15 de março, 15 de maio, 15 de julho, 15 de setembro e 15 de novembro.

A Secretaria da Fazenda vai emitir 18.130 carnês. O IPTU é um tributo que fica 100% no município. Ele reverte em benefícios para toda a comunidade em saúde, educação, obras, lazer, esportes, cultura, turismo, iluminação, emprego, entre outros investimentos.

- publicidade -