Estrela recebe o Festival de Verão de Bicicross na próxima semana

Seguem os preparativos para o Festival de Verão de Bicicross, uma prévia do Estadual. Inscrições estão abertas

943
Bicicross terá, mais uma vez, muitas largadas em Estrela ao longo do ano/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

A pista municipal de bicicross de Estrela receberá, no próximo dia 17, atletas de todo o Estado. O local, em frente ao Parque Princesa do Vale, será palco do Festival de Verão de Bicicross, uma prévia do Estadual que se iniciará uma semana depois. Inscrições estão abertas ou poderão ser realizada no dia do evento. Organizado pela Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX), conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) que em Estrela dá apoio à modalidade, inclusive com a manutenção de uma escolinha do esporte e a cedência da pista municipal

Os treinos para o Festival de Verão iniciarão às 16h e as largadas das diversas baterias pelas 11 categorias a partir das 18h, após definição de todos os inscritos, cuja hora limite será 17h. Conforme Paulo Daltoé, atleta e coordenador da AEBMX, o festival é uma oportunidade de os atletas se prepararem para o Estadual, conhecerem melhor a pista de Estrela ou ao mesmo tempo iniciarem uma convivência com o mundo das competições. “Era uma competição que antes era disputada com o nome de Copa Viva Verão de Bicicross. Vai trazer atletas de todo o Estado que enxergam aí uma oportunidade para treinarem para o Estadual que começa uma semana depois, e também se ambientarem com a pista de Estrela, que será sede da segunda etapa”, diz. “Mas principalmente atletas aqui da região, desde os mais experientes que já disputam campeonatos como também aqueles mais novos, que querem começar a viver esse ambiente de disputas e boa integração que temos entre todos.”

Serão distribuídos troféus aos campeões e vices de cada categoria e medalhas até o quinto colocado. Informações na Smel (3981-1067) ou com Daltoé (9 9637-5420). Em caso de chuva o evento será transferido.

Estadual

O Campeonato Gaúcho iniciará dia 24 e 25 de fevereiro. Será realizada em seis etapas, sendo a primeira em Novo Hamburgo. Estrela será sede da segunda etapa, dias 17 e 18 de março. O campeonato ainda passará por Campo Bom (7 e 8 de abril); Santa Cruz do Sul (11 e 12 de agosto); Venâncio Aires (22 e 23 de setembro); e Sapiranga (10 e 11 de novembro). Também serão disputadas quatro copas.

- publicidade -