Prazo para pagamento do IPTU à vista se encerra em um mês

Mais de 50% das 13 mil guias já foram emitidas pela Prefeitura de Estrela

638
Procura no Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda foi mais intensa nos primeiros dias

No próximo dia 10 de março se encerra o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Estrela para o ano de 2018. Os contribuintes que quitarem o imposto terão desconto de 7%, que pode chegar a 9% para aqueles que não tiverem débitos vencidos no cadastro do seu imóvel até 10 de dezembro do ano passado. Os que preferirem o parcelamento podem fazê-lo dentro do exercício, conforme o número de meses ainda correntes. A prefeitura estima arrecadar R$ 6,5 milhões com o IPTU, de acordo com o que está previsto no orçamento deste ano.

Em menos de um mês foram entregues mais de 50% das mais de 13 mil guias de imóveis sujeitos ao imposto. Até esta quinta-feira (08) já haviam sido entregues 6.925 mil guias, via portal da prefeitura (1.058) ou diretamente no Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda. A maioria das pessoas busca diretamente o Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda, localizado na Rua 13 de Maio, nº 360, onde servidores fazem o atendimento aos contribuintes, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Nas sextas-feiras não fecha ao meio-dia, para melhor atender ao público. Os contribuintes também podem emitir a guia diretamente no site www.estrela.rs.gov.br> Autoatendimento. Um link na página inicial do portal dá acesso ao documento.

Taxas e ISS 
O lançamento da taxa de coleta de lixo se dará em abril, com vencimento em 2 de maio, podendo ser parcelada em três vezes. Também em abril será lançado o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN Fixo), que da mesma forma vencerá em 2 de maio. Se for pago até esta data, em cota única, o ISS Fixo terá desconto de 7%. Assim como no IPTU, os contribuintes deste imposto que não tiverem débitos vencidos até 10 de dezembro do ano passado terão um abatimento de mais 2%. Depois disto, pode ser feito parcelamento em até três vezes. A taxa do alvará sanitário tem o mesmo vencimento: 2 de maio.

- publicidade -