Certel Energia realiza assembleia para eleição da diretoria

1961
Assembleia ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado/Crédito da foto: Lucas Leandro Brune

Acontece na tarde desta segunda-feira (19/02) as eleições da nova diretoria da Certel Energia. Erineo Hennemann (atual presidente) e Alexandre Schneider (candidato de oposição) disputarão como cabeças nas duas chapas habilitadas a disputar a eleição. A Assembleia iniciou às 13h30min, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

A data 19 de fevereiro marca os 62 anos da Certel e esta será a segunda vez na história da cooperativa que ocorre disputa eleitoral para a presidência e os demais cargos do Conselho de Administração. O outro pleito foi em 1974, portanto há 44 anos. Atualmente, são mais de 64 mil associados, distribuídos em 48 municípios, que compõem o quadro social da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia).

Crédito da foto: Lucas Leandro Brune

No mesmo dia em que a Certel comemora 62 anos de fundação, “será a oportunidade de conhecer o desempenho e os resultados conquistados em 2017. É a confirmação da democracia na cooperativa”, destaca o presidente e candidato à reeleição, Erineo Hennemann.

Hoje ocorre somente a assembleia da Certel Energia. A Certel Desenvolvimento deve realizar sua assembleia no mês de março. A data para a realização da assembleia desta segunda-feira e a divisão das assembleias das cooperativas em datas distintas mereceram questionamentos por quem é da oposição. Alexandre Schneider lembrou que normalmente as assembleias das duas cooperativas (Certel Energia e Certel Desenvolvimento) ocorriam no mesmo dia, uma após a outra, e considerou estranha a atitude adotada neste ano.

- publicidade -