Jovens estudantes recebem certificados do Jovem Aprendiz, em Teutônia

Programa desenvolvido pelo Sescoop, Colégio Teutônia e Cooperativa Languiru forma turma Regular e de PcDs

1236
Aprendizes das turmas Regular e PcDs com professores e representantes dos parceiros do programa Aprendiz Cooperativo/Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação

“Aos professores, que nos guiaram com sabedoria e paciência, nosso agradecimento. Aprendemos muito, principalmente a lidar e a compreender o próximo, levando em conta suas dificuldades e particularidades. As lições aprendidas serão levadas conosco por toda vida”, destacou o jovem Pedro Marcucio Schaeffer na solenidade de formatura do Programa Aprendiz Cooperativo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), em parceria com o Colégio Teutônia e a Cooperativa Languiru. Ele falou em nome dos demais colegas e ainda agradeceu o apoio dos colaboradores do CT e da Languiru.

Rückert (e), Dionéia, Clarissa e Maitê conduziram entrega de certificados/Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação

A formatura ocorreu no dia 08 de fevereiro em solenidade realizada no Mini Auditório do Colégio Teutônia. Receberam seus certificados aprendizes Regulares do curso de Processamento de Carnes e da turma de Pessoas com Deficiência (PcDs), todos cotizados pela Cooperativa Languiru.

O processo de aprendizagem iniciou em 2016 e contou com período teórico desenvolvido no educandário e prático em diferentes setores e unidades da cooperativa, num método diferenciado de qualificação e aproximação com o mercado de trabalho.

Em vídeo com resumo das atividades de aprendizagem e depoimentos dos estudantes, todos destacaram a importância do programa e, especialmente, o diferencial de preparação para o primeiro emprego, a oportunidade de aprendizado teórico e prático durante o período do curso, o relacionamento com colegas de curso, professores e colegas na cooperativa, vivências que classificaram como importantes para a vida pessoal e profissional.

- publicidade -