Ensino Fundamental de Estrela retorna às aulas e movimenta mais de dois mil alunos

Nove escolas municipais receberam jovens estudantes para primeiro dia de aula, marcado por atividades coletivas e de integração

1401
Na Emef Pedro Jorge Schmidt, o primeiro dia de aula foi registrado com muitas fotos

Mais de dois mil estudantes, dos anos iniciais e finais, passaram a frequentar, nesta quarta-feira (21/02), as salas de aula de nove escolas do Ensino Fundamental de Estrela, na cidade e no interior. O primeiro dia de aula foi marcado por reencontro de velhos colegas, a apresentação de novos após algumas trocas de colégio ou mesmo, para alguns, se tratou de uma experiência inédita. Ao todo, somadas as crianças que frequentam as onze escolas de Educação Infantil (Emeis), que iniciaram suas atividades no início do mês, a rede municipal dará assistência a mais de 3,5 mil alunos.

Desde a última semana, professores e funcionários das escolas planejaram com muita atenção o retorno às atividades, com a realização de oficinas, na preparação dos ambientes e materiais de trabalho. Também planejaram o especial primeiro dia de aula. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, no Distrito da Delfina, interior do município, os alunos dos anos iniciais foram recebidos com muitas atividades e até brinquedos infláveis. Já no turno da tarde, o Grupo Moinhos do Campo, juntamente com a presença de animadores da Rádio Tropical, proporcionaram a recepção com uma série de atrações. A escola que no ano passado tinha 188 alunos começa 2018 com 203. Segundo a diretora Cristine Mädke, um crescimento considerável para uma escola do interior. “São 34 alunos novos na escola, e 15 alunos a mais que o ano passado. Se a turma do Jardim B de 2017 contava com dez crianças, a do 1º ano de 2018, que é série seguinte, já soma 21”, detalha.

Na Emef Professora Ruth Markus Huber, que está localizada no Loteamento IV do Bairro Boa União, a volta às aulas ocorreu em condições ainda melhores depois que uma ação solidária do grupo Desbravadores  da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com colaboração do Conselho de Pais e Mestres, ajudou na reforma de salas e pintura de diversos ambientes. Segundo a diretora Sabrina dos Santos, a manhã foi de muita descontração. Brincadeiras, oficinas de pintura e muitas poses para fotos foram realizadas. “Demos uma atenção especial às ações de socialização, ao conhecimento da escola e dos novos colegas, em especial às turmas do primeiro ano, e vamos focar bastante nestes primeiros dias esta questão da adaptação à nova rotina, colegas e professores, o que é muito importante”, destaca. A frase de recepção – “Este ano você vai brilhar na escola” – foi completada por uma pulseira led que os alunos receberam e fez o maior sucesso entre todos.

- publicidade -