Pleito ocorre com tranquilidade na 29ª Zona Eleitoral, com sede em Lajeado

1197
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

Na 29ª Zona Eleitoral, em Lajeado, a votação neste segundo turno transcorre com tranquilidade. De acordo com a chefe do cartório, Maria Betânia, destaca que apenas uma urna, no município de Progresso, apresentou problema e teve que ser trocada. “Constatamos que está bem tranquilo nas seções eleitorais. Não estão ocorrendo as filas que aconteceram no primeiro turno. É os relatos que a gente tem”, avalia.

A biometria, até o momento, funciona de maneira tranquila. “Provavelmente alguma dificuldade vai haver na identificação biométrica dos eleitores, mas bem mais ameno do que no primeiro turno”, destaca.

Maria Betânia destaca que no município de Progresso, uma das urnas foi sorteada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para passar por auditoria. “Estiveram hoje pela manhã, lá em Progresso, o juíz eleitoral, doutor Rodrigo, nosso promotor eleitoral, doutor Neidemar, juntamente com um mebro do Ministério Público e demais convidados, juntamente com o nucleólo do Tribunal Regional Eleitoral, Gustavo”, comenta.

A 29ª Zona Eleitoral, com sede em Lajeado, abrange os municípios de Lajeado, Forquetinha, Canudos do Vale, Santa Clara do Sul, Sério, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza e Progresso.

 

- publicidade -