Juventude goleia em Capitão e joga pelo empate para ser bicampeão

2629
Juventude largou em desvantagem no placar, mas virou e venceu por 5 a 2

O Juventude de Linha Berlim – Westfália – reverteu a vantagem e venceu o primeiro jogo da final da 21ª Copa Certel Sicredi – Regional da Aslivata 2018. Na tarde deste domingo (25/11), o Juventude venceu o 7 de Setembro pelo placar elástico de 5 a 2, em Capitão. O resultado garante o empate para o Juventude ser bicampeão. O 7 de Setembro precisa vencer, por qualquer resultado, para levar a disputa para os pênaltis.

O Juventude perdeu oportunidades, e o 7 de Setembro de Capitão aproveitou para abrir o escore aos 29min do 1º tempo, quando Tampa converteu pênalti e fez 1 a 0. O Juventude empatou a partida aos 43min da etapa inicial, com Maiquel Kalkmann. No intervalo, o técnico do 7 de Capitão, Arlei Haefliger, deu uma bronca na equipe pelo gol sofrido.

No início da segunda etapa, logo com 4min, Joceir colocou o Juventude em vantagem: 2 a 1. A equipe do Juventude conseguiu abrir vantagem aos 25min com Maiquel e aos 27min com Joceir: 4 a 1. O 7 de Capitão conseguiu descontar aos 39min com Peleguinho, mas aos 40min, Joceir marcou 5 a 2.

Com os três gols hoje, Joceir chegou aos 14 gols e é o artilheiro isolado. Maiquel tinha 5 e marcou mais dois, atingindo 7 gols. Os dois marcaram 21 dos 28 gols que o Ju assinalou.

Capitães com a arbitragem da primeira final, que levou nota 9 pela atuação

Após o jogo, o atleta do Juventude Joãozinho, que estava fora da partida por lesão, lembrou que o Juventude vem jogando bem fora de casa nas fases eliminatórias, “mas em casa estamos devendo”. Ele espera que no jogo da volta não haja sofrimento como foi na semifinal contra o Sete de São Caetano e lembrou que “uma vitória do 7 de Capitão por 1 a 0 leva para os pênaltis”.

“Temos que ser humildes e assumir que não jogamos”, resumiu o técnico do 7 de Setembro, Arlei Haefliger. Ele ressaltou que os jogos do Juventude foram filmados para mostrar as principais jogadas. “Aprendizado que leva, a gente tem que fazer o que precisa ser feito. Chamo para mim a responsabilidade. Todos estão magoados, feridos, tentamos levantar a moral. Ver a situação do Rodrigo, que saiu lesionado, ir para Westfália buscar o resultado. Quem achou que o campeonato terminou, não terminou”, completou.

O jogo de volta será no próximo domingo (02/12), em Linha Berlim – Westfália.

- publicidade -