Jogo indefinido em Boa Vista do Sul adia próximos confrontos da Taça da Amizade

3036
Juventude da Berlim empatou em 1 a 1 e confirmou sua classificação

O domingo (14/04) deveria definir os cruzamentos semifinais da Taça da Amizade, porém uma situação inusitada em Boa Vista do Sul não concluiu a partida entre Boavistense e Palmeiras, deixando uma vaga indefinida. ECAS e Juventude de Westfália confirmaram sua classificação e se aliam ao Juventude de Brochier, que já se garantiu domingo passado (07/04).

Em Boa Vista – Poço das Antas, o ECAS saiu na frente com gol de bicicleta de Alan. Porém, o 11 Amigos empatou a partida e tentou a vitória para se classificar, mas o placar de 1 a 1 assegurou a passagem do ECAS.

Em Linha Berlim – Westfália, Juventude-We e Esperança de Maratá também empataram em 1 a 1. O Esperança saiu na frente com golaço de Kauê, após contragolpe. O Juventude empatou de pênalti, com Tiago Bode. O resultado garantiu o Juventude na semifinal.

Em Boa Vista do Sul ocorreu a grande confusão da rodada, no duelo Boavistense x Palmeiras. Aos 37min do 1º tempo, o árbitro Éverton da Silva marcou pênalti para o Palmeiras. O assistente de arbitragem Luiz Kich afirmou que não houve pênalti. Como não concordou com a marcação do árbitro, Kich e o outro assistente Rafael Ficagna se retiraram ao vestiário. O árbitro também se dirigiu ao vestiário. Os dois técnicos e os dois capitães também foram conversar com o trio. Chegou anunciada a troca do árbitro por Claudiomiro Carvalho “Duia”. Depois, Éverton da Silva voltou ao campo, mandou cobrar o pênalti, o Palmeiras bateu sem goleiro e converteu. Por fim, o juiz decidiu encerrar o primeiro tempo com placar de 0 a 0. Enquanto o árbitro ficou no vestiário e não retornou, os auxiliares e as equipes ficaram esperando por algum tempo até perceberem que não haveria mais jogo. A organização do campeonato deve se manifestar na semana sobre a disputa do jogo.

O Juventude de Brochier já estava classificado após eliminar o Riograndense de Daltro Filho no domingo passado.

- publicidade -