Há divergências para jogar dia 1º de maio em Teutônia

Jogos alternados nos três primeiros domingos de maio é uma possibilidade a ser analisada

1271
Créditos da foto: Divulgação

Após a notícia dos jogos no dia 1º de maio, a reportagem já recebeu relatos de dirigentes questionando e não concordando com a imposição de data pela ACAT para os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Municipal de Teutônia. A ACAT posicionou-se e fixou a data do dia 1º de maio após ouvir a série de divergências entre os clubes quanto à realização dos jogos.

Ouro Verde x Atlético Gaúcho foi prontamente cancelado em função do gramado encharcado. O jogo Esperança x Juventude teve demora maior em função do problema de data do Esperança no dia 05/05 (festa de associado no ginásio do clube). No fim, a partida também foi adiada.

Uma possibilidade que surgiu é fazer os jogos em domingos alternados:
05/05 – Ouro Verde x Atlético Gaúcho;
12/05 – Esperança x Juventude;
19/05 – os dois jogos de volta.

A reportagem também ouviu de alguns dirigentes críticas à própria forma de posicionamento das equipes. “Muitos clubes criticam as “imposições”, porém quando têm a oportunidade de definir questões importantes – como as datas de jogos – de maneira democrática e pensando em um consenso, acabam brigando por interesses particulares ou individuais”, disse um deles.

Ao tomar conhecimento da sugestão acima, o presidente da ACAT, Arlei Miorelli, deixou transparecer que há possibilidade de revisão da data do dia 1º de maio, com a realização de jogos alternados, porém não confirmou nada ainda. “Nesta segunda-feira resolveremos a questão”, adiantou.

- publicidade -