Baile dos Idosos do Gracie espera mais de 500 pessoas em Estrela

Uma das tradicionais atrações do ParkChoppFest será realizado na próxima segunda-feira (20/05) e terá escolha da corte

1001
A atual corte (e) e a 2015, reunidas na escolha realizada em 2017

Marcado por muitas atividades esportivas, atrações para a garotada e shows musicais que costumam agradar os mais jovens, o ParkChoppFest não esquece da chamada Terceira Idade. A 20ª edição do festival contará mais uma vez, em sua programação, com o Baile dos Idosos do Gracie, agendado para o dia 20 de maio, com escolha da corte municipal, que ocorre de dois em dois anos, e animação da banda Destaque Nacional.

A festividade, com entrada franca, será realizada no Centro Comunitário Cristo Rei, das 13h30 às 17h. A apresentação do Coral do Gracie será o convite para o início do baile. A expectativa é pela presença de mais de 500 pessoas, em sua maioria participantes dos encontros promovidos pela Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). São esperados grupos de outros municípios, como Lajeado e Teutônia. Um dos momentos mais aguardados será o da escolha da corte da Terceira Idade de Estrela. Serão 17 casais concorrentes ao título de Rei e Rainha e 18 candidatas ao de Embaixatriz. O desfile ocorrerá logo no início do evento. Haverá premiação para melhor torcida. A atual corte, eleita em 2017, é formada pelos Rei e Rainha Elmo Olavo Kussler e Mercedes Maria Kussler, ambos com 65 anos. A embaixatriz é Gonda Winkel Knoploch, de 76 anos.

O Gracie, programa da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), opera de segunda a sexta-feira, com encontros mensais em 23 grupos/núcleos distribuídos em bairros da cidade e comunidades do interior, onde movimentam mais de 600 pessoas entre 52 e 102 anos em atividades sociais como aulas de ginástica, jogos, esportes, palestras e espaço para danças e outras dinâmicas.

ParkChoppFest

O evento, centralizado no Parque Princesa do Vale e com entrada franca, integra as comemorações da Maifest do dia 17 a 26 de maio, juntamente com o Festival do Chucrute. Será aberto na sexta-feira (17/05), às 19h, com 18º Torneio do Boi, competição em duplas de cobrança de pênaltis com premiação em dinheiro e troféus. Os Jogos Germânicos serão realizados no sábado (18/05), a partir das 13h30, com a participação de seis equipes. No domingo será a vez dos Clássicos Grenais. Serão seis partidas de futebol, pelas categorias infantil, sênior (pela manhã, das 9h às 12h); veteranos, feminino, peso-pesado e força livre (à tarde, das 13h30 às 18h), em times montados pelos consulados municipais dos clubes. Ainda um Gre-Nal de Rugby, às 13h.

Além do Baile do Gracie, a programação cultural no Parque, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, contará também com praça de alimentação e brinquedos infláveis gratuitos, nos quatro dias de programação no Parque sempre acompanhando os horários das demais atrações. Shows e apresentações diversas estão agendadas. 

Sábado (18/05):

-Orquestra Municipal de Imigrante (16h);

-Velho Rock (17h);

-Os Legionários (18h).

Domingo (19/05):

-Banda de Estrela (17h);

-Alpha Rock (18h);

-Sputinick (19h);

-Acústicos e Valvulados (20h);

Segunda-feira (20):

-Nobelle (17h);

-Elementum 013 (18h);

-Barbarella (19h) -Animação da Rádio Sorriso.

- publicidade -