Atlético Gaúcho vai para a terceira final de Teutônia

3104
Atlético Gaúcho conquistou a vaga jogando em casa

Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Ouro Verde, o Atlético Gaúcho do Loteamento 8 chegou à final do Campeonato Municipal de Teutônia na tarde deste domingo (19/05). Jogando em casa, o time atleticano vai para sua terceira decisão consecutiva na competição – é o atual bicampeão.

Murilo tentou finalizar de longe, a bola pareceu despretensiosa, Mairo tentou fazer a defesa, mas a bola passou entre as pernas, e o Atlético Gaúcho abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. No último lance do primeiro tempo, Maiquel foi derrubado por Rodrigo na área: pênalti marcado. Negretti cobrou e empatou a partida aos 48min: 1 a 1.

No segundo tempo, Murilo desferiu chute, que saiu mascado, Vargas pegou a sobra e finalizou sem chance para Mairo: Atlético 2 a 1, aos 16min. Aos 25min, o goleiro Kicha foi dar o balão e, enquanto a bola estava no ar, Rodriguinho cortou e fez o gol. O árbitro validou o empate em 2 a 2, num grave erro à regra do futebol.

Regra do jogo na parte de interpretações e diretrizes para árbitros na regra 12
O goleiro estará de posse da bola:
- Enquanto a bola estiver em suas mãos ou entre sua mão e qualquer superfície (por exemplo: o solo, seu próprio corpo);
- Enquanto segurar a bola em sua mão aberta estendida;
- Enquanto bater a bola no solo ou lançá-la no ar (é o caso do balão).
Quando o goleiro controlar a bola com as mãos nenhum adversário poderá disputar a bola com ele.
- O ato de impedir um goleiro solte a bola com as mãos constitui uma infração.
* Fonte: Blog do Gaciba.

Aos 35min, o Atlético Gaúcho ficou à frente do marcador (3 a 2), em novo gol de Vargas. O goleiro Mairo, do Ouro Verde, ainda fez importantes defesa, evitando o quarto gol atleticano.

O Atlético Gaúcho chegou à final pelo terceiro ano consecutivo e tem a possibilidade de atingir o tricampeonato consecutivo, igualando-se a Gaúcho e Esperança, que também tiveram dois tricampeonatos ao longo da história.

- publicidade -