Transferida a primeira final do Amador de Teutônia

1973
Campo do Juventude recebe a primeira partida da final

As condições climáticas e do campo motivaram a transferência do primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Teutônia 2019. A partida estava marcada para este domingo (02/06), na praça esportiva do Juventude, em Linha Frank – Vila Cuba. Com isso, Juventude e Atlético Gaúcho terão que aguardar mais uma semana para iniciar a disputa do título.

Com a melhor campanha geral neste ano, o Juventude chega na final com a vantagem de jogar por dois empates na categoria Titulares. Todavia, o clube já viveu um momento delicado na semifinal, quando perdeu o primeiro jogo e precisou vencer o segundo para decidir nos pênaltis. O Juventude está na quarta final: foi campeão em 2010 sobre o Atlético, vice-campeão em 2015 (Esperança) e 2018 (Atlético).

Juventude de Linha Frank faz o primeiro jogo em casa e tem a vantagem de dois empates, em função da melhor campanha geral

O Atlético Gaúcho possui melhor disciplina e, por este motivo, leva para seu estádio a segunda partida. Apesar da desvantagem na campanha, o atual bicampeão conta com o entrosamento do elenco para buscar o tricampeonato consecutivo e seu quinto título na história. O clube do Loteamento 8 foi campeão em 2003, 2012, 2017 e 2018. Também chegou ao vice-campeonato em 2008, 2010 e 2014. O clube está em sua oitava decisão em 17 anos.

Atlético Gaúcho é o atual bicampeão municipal de Teutônia

Na categoria Aspirantes, a vantagem de jogar por dois empates é do Atlético Gaúcho, que possui a melhor campanha e está invicto. O Atlético é o atual campeão dos Aspirantes.

As partidas de ida da final ficam automaticamente marcadas para o dia 09 de junho, às 12h45 para os Aspirantes e às 14h45 para os Titulares.

- publicidade -