Etapa de handebol dos Jogos Escolares de Estrela acerta preparativos

Competição estudantil deverá reunir 36 equipes de nove escolas em três dias de competição

1446
Emef Pedro Jorge Schmidt terá quatro times e um deles, o infantil feminino, que intensifica os treinos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) liberou os carnês de confrontos da etapa de handebol dos Jogos Escolares de Estrela. Prevista para a próxima semana, a primeira das nove modalidades da competição estudantil deverá reunir 36 equipes de nove escolas das três redes de ensino, na disputa de três categorias, tanto no masculino como no feminino. Times já intensificam os treinos nas aulas de Educação Física para o torneio que se realizará nos dias 11, 12 e 13, no Ginásio Municipal Ito João Snel, sempre a partir das 8h.

Participarão da etapa handebol elencos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Sereno Hugo Wolkmer, (Emef) Leo Joas; Emef Pedro Jorge Schmidt; (Emef) Pinheiros; todas municipais. Também a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela; Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem), estas estaduais; e os colégios Martin Luther e Santo Antônio, particulares. Algumas escolas já intensificam os treinos de handebol. A Emef Leo Joas contará com quatro equipes, e 56 alunos envolvidos. Números que não são muito diferentes da Emef Pedro Jorge Schmidt. A escola do Distrito da Delfina estará representada por quatro elencos, nas categorias mirim e infantil.

Com o carnê, as equipes já conhecem suas chaves, adversários dos confrontos e horários dos mesmos. A primeira categoria será a infantil (2004/05), na terça-feira (11/06), com sete equipes no feminino e outras sete no masculino, com 26 partidas previstas. Na quarta-feira (12/06) será a vez da categoria juvenil (2002/03), com 16 elencos, oito em cada naipe, também divididos em duas chaves, com 16 jogos no total. Na quinta-feira (13/06) será a vez da categoria mirim (nascidos em entre 2006 e 2009), com 14 grupos, sete em cada disputa, e 26 confrontos programados para se chegar aos campeões. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria e naipe.

Além do handebol, o calendário dos Jogos Escolares programa a realização do tênis de mesa, vôlei, futsal, basquete, futebol sete, atletismo, a natação e o xadrez, que inclui junto o tradicional Torneio Estudantil de Xadrez, este de abrangência regional, já em sua 11ª edição. A expectativa é de, nas nove modalidades programadas contar com até 2,3 mil participantes de até 18 escolas, sendo que muitos alunos disputam mais de uma modalidade. Informações na Smel pele telefone (51) 3981-1067.

- publicidade -