Ex-secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi recebe título na Itália

945
Ex - secretária recebe título na Itália

A cidadã garibaldense, Ivane Maria Remus Fávero, recebeu na Itália, pela Associazione Nazionale Città del Vino, o mérito de Embaixadora do Vinho. A cerimônia ocorreu durante a Assembléia Nacional da Associação, no sábado (1°/06), na cidade italiana de Frascati.

“Com certeza foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida e sinto que isso traz benefícios para toda a vitivinicultura e para o enoturismo brasileiro, ter meu trabalho em prol do desenvolvimento destes setores tanto na América Latina quanto na Europa, reconhecidos e homenageados, me enche de alegria, mas o que realmente me emocionou foi voltar para a terra dos meus antepassados e ver todo esse retorno, agora com um papel de contribuição a terra mãe” diz Ivane.

A ex-secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane, é atualmente presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, consultora em turismo e uma entusiasta do vinho. A Associazione Nazionale Città del Vino foi fundada por 39 prefeitos de cidades italianas, em 1987, motivados pela necessidade de um ‘renascimento’ do vinho italiano.

Em 1988, a associação elaborou o Plano Diretor da Vila do Vinho estabelecendo dois importantes conceitos: a vinha é parte fundamental da paisagem e por isso todas as áreas agrícolas envolvidas no caso devem usá-la como forma de proteção e qualidade do território; e o desenvolvimento local pode derivar somente da relação colaborativa entre público e privado e a partir de decisões compartilhadas. A entidade trabalha pela emancipação e definição dos produtores rurais como verdadeiros protagonistas da vitivinicultura e as populações locais como público a ser beneficiado pela produção de vinho, produto de grande peso cultural. 

- publicidade -