Dois homens são presos e dois estão foragidos após arrombamento a Lotérica de Paverama

1679
Crédito: divulgação
Dois indivíduos foram presos pela Brigada Militar após arrombamento a agência Lotérica, na Rua 4 De Julho, em Paverama. O crime aconteceu por volta das 2h15 da madrugada desta terça-feira (11/06). A guarnição da Brigada Militar de Teutônia foi até o local após o acionamento do alarme da agência. Eles localizaram um veículo VW/Fox, com placa de São Leopoldo, em frente ao Banco do Brasil, com uma pessoa no seu interior. Ao ser abordado, o indivíduo demonstrou nervosismo e várias versões do motivo de estar no município. Depois, ele confirmou ser segurança da quadrilha que arrombou a agência Lotérica de Paverama, e repassou informações sobre a quadrilha e o provável destino de fuga dos mesmos. As informações foram repassadas às Guarnições de Taquari, Westfália e Estrela.
Durante averiguação na BR-386, policiais de Taquari se depararam com o veículo Ford Fiesta em atitude suspeita. Eles foram acompanhados no sentido Estrela-Porto Alegre e, em determinado momento, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista, caindo na vala. Neste momento, dois indivíduos desembarcaram do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo em direção a guarnição, que foram revidados. Os indivíduos se embrenharam no matagal as margens da rodovia. Outro indivíduo permaneceu no carro. Com ele, foram encontrados objetos e valores monetários que confirmaram a materialidade do crime. Ele e o segurança que estava de tocaia em Paverama foram conduzidos ao atendimento médico e posterior apresentados na DPPA de Lajeado a Autoridade judiciária. Os outros dois fugitivos seguem sendo procurados.
Este foi o segundo arrombamento a Lotéricas desta semana. Na madrugada de domingo (09/06), a agência Lotérica de Fazenda Vilanova também teve sua porta arrombada por criminosos, que foram flagrados pelo sistema de monitoramento às 03h da madrugada. Foi subtraído um cofre de metal com valores ainda não contabilizados. Não há confirmação de vínculo entre os dois arrombamentos.
- publicidade -