Município de Garibaldi intensifica a divulgação de seus atrativos em feiras de turismo

1489
Festival das Cataratas 2019 / Crédito da foto: Divulgação

Garibaldi aposta nas tradicionais feiras de turismo para divulgar o autêntico destino que é a Capital Brasileira do Espumante. Rotas estruturadas, eventos que se destacam e a busca por um turismo sustentável, além da presença digital, são a grande aposta do município.

No período de 12 a 14 de junho, Garibaldi esteve representada no Festival das Cataratas, que ocorreu em Foz do Iguaçu. Mais de 8 mil pessoas circularam pelo evento que contou com 187 estandes, onde mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais.

Recentemente, Garibaldi participou ainda da WTM Latin America, uma Feira Internacional de Turismo que ocorreu em São Paulo, com a participação de 600 expositores de 50 países, oferecendo aos visitantes oportunidades pessoais e de negócios.

Ao longo do ano está prevista a participação, nos dias 02 e 03 de agosto, na Feira AVIRRP, da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto. A feira tem foco na capacitação profissional e networking para agentes de viagem, com mais de 100 marcas entre operadoras, hotéis, companhias aéreas e destinos.

Em setembro, o destino estará presente na ABAV Expo Internacional do Turismo, de 25 a 27 de setembro em São Paulo, consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e de turismo do Brasil. Ao reunir toda a cadeia turística, a ABAV Expo desempenha o importante papel de agente transformador do setor. O evento aproxima as pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo. No mesmo período terá representação na Wine South America, em Bento Gonçalves, feira que conta com mais de 250 marcas de expositores, nacionais e internacionais, reunindo os principais produtores de vinhos mundiais, a fim de disseminar o conhecimento por meio de palestras, treinamentos, visitas às vinícolas, degustações, premiações e rodadas de negócios.

O Município também estará presente na Festuris Gramado, Feira Internacional de Turismo, nos dias 08 e 09 de novembro. A feira, que ocorre em 25 mil metros quadrados, no Serra Park, é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho. Contará com diversos painéis de conhecimento, como um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

Para o secretário de turismo e cultura, Paulo Salvi, estes investimentos na promoção do destino, feito pelo Poder Público faz parte do plano de ações que compõe o Plano Municipal de Turismo. “A participação em feiras é mais uma forma de divulgar as rotas turísticas, e assim, alcançar diferentes públicos de várias regiões do país”, destaca.

Reforçar a imagem de Garibaldi e da região como um todo, mostrar os atrativos e abrir possibilidades de negócios são oportunidades que todo destino turístico deve buscar. Para participar das feiras, a cidade integra uma comitiva da Serra Gaúcha, juntamente com Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Campos de Cima da Serra, Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

- publicidade -